Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

The Hater Book Tag

Mas uma vez, ninguém me tageou, mas como eu sou intrometida, vou fazer o tag na mesma e sa fuck. (cisto no canal da Joca). Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer o que não gosto, até tenho revisões aqui no blog de livros que não gostei, e por isso este tag vai ser fantabuloso!


1 - Um Livro que abandonei com gosto

O Opal, dasérie Lux, e o Torment, da série Fallen, que ambos já me estavam a chatear com a sua estupidez e que me soube tão bem pô-los de lado.


2 - Um livro com um/uma protagonista parva

O Vampire Academy. Eu gosto muito dessa série, muito mais que do Bloodlines, mas não consigo com a Rose Hathaway nesse primeiro livro (nem no segundo).


3 - Um livro com um casal sem química

O Don't Look Back. Aquilo... nem sei descrever.


4 - Um livro com um título idiota

Já falei deste livro neste tag, mas o título 'Vampire Academy' é a coisa mais tola da vida, não dá credibilidade nenhuma ao livro (que não sendo espectacular, não é tão terrível quanto isso).

 




5 - Um livro com uma capa horrorosa
O Her Best Friend's Brother, que até é um livro jeitosinho mas que tem uma capa feita no paint.


6 - Um livro com narrativa cansativa
Memorial do Convento, anyone? (eu não posso falar muito, que eu só li o primeiro capítulo e fui para exame só com o que tinha dado nas aulas)


7 - Um autor aclamado que não achei grande coisa
A Laini Taylor. Eu gostei muito do Daughter of Smoke and Bone, mais ou menos do Days of Blood and Starlight e foi com muita pena que abandonei o Dreams of Gods and Monsters, porque estava a ser lento demais para o meu ritmo (mas cheira-me que qualquer dia lhe volto a pegar, tenho umas saudades da Karou e do Akiva...). Avançando, toda a gente fala da escrita maravilhosa da autora, e eu não acho assim tão por a+i além. Não é terrível nem imatura, mas também não é nenhum Sylvain Reynard.


8 - O pior livro de todos os tempos
Epá isto é forte... O pior? Bem, eu até tenho essa designação para um livro que agora que reflicto nisso, acho que foi lido numa altura em que eu não sabia apreciar bem as coisas (e foi para a escola, o que torna tudo pior), e que é O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.