Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

bookmark friday

Hey, hey! Hoje para variar um bocadinho na impressão de marcadores, vou pôr-vos a fazer trabalhos manuais. Este marcador elástico é muito bonito, original (parece uma minhoca) e super eficiente! Dão lembranças óptimas para dar como presente nestes tempos de crise económica que atravessamos.

 

 



Materiais

  • Tiras de tecido ou fitas
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Elástico

 

Procedimento

 

  1. Após ter uma fita de tecido com o padrão ou cor e largura desejada, dobrar cerca de 1 cm da fita conforme ilustrado na figura e prender com um alfinete


    Voltar a formar uma dobra, desta vez um pouco mais pequena, e voltar a prender com um alfinete



  2. Fazer o passo anterior repetidas vezes, até se ter o tamanho de 'minhoca' desejado



  3. Quando se atingir o tamanho necessário, está pronto para coser! Se optarem pela máquina de coser, certifiquem-se de que as dobras estão viradas para vocês (como na figura). Também podem coser à mão, dá é mais trabalho. Em qualquer das formas, certifiquem-se que tiram o alfinete que prende a dobra antes de coserem, caso contrário podem parti-lo.



  4. Façam uma pequena dobra para o interior da 'minhoca' e cosam um elástico com o tamanho ideal para o livro que querem marcar (ou com um tamanho universal de livros, mais ou menos 23 cm) de cada um dos lados da tira de dobras.



  5. Por fim, coloquem o marcador no vosso livro e desfrutem :D

 

Source: Craft Snob