Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

Why The Hype

Existem, por aí algumas coisas que nos fazem pensar 'mas porque é que anda tudo com as hormonas aos saltos com isto?', tal como também existem outros cujo entusiasmo geral é bem merecido, mas isso fica para outro post. Decidi portanto partilhar hoje aquelas séries ou livros de que toda a gente fala e adora e ás quais eu não acho graça nenhuma ou não me desperta a mínima curiosidade.

 

Divergent

Não gritem já! Eu conheci o Divergente muito antes de toda a loucura, quase mesmo quando foi lançado. E na altura, pareceu-me o Fifty Shades do The Hunger Games. Apesar de já me terem dito inúmeras vezes que não é nada parecido (e até acredito que não), não posso deixar de o relacionar com o mesmo: classes de separação populacional, tensão governamental, escolhas feitas na adolescência que influenciam o resto da vida... Já vivi isso com o THG e o Delirium, e isto parece-me uma junção dos dois, pela qual não estou nada curiosa (talvez veja o filme, talvez).

 

The Lunar Chronicles

Apesar de até me considerar bastante nerd, não aprecio especialmente Sci Fi. E por especialmente, é nada mesmo. Gosto de aliens aqui e ali, Star Wars muito limitado porque só vi uma vez os filmes e mesmo assim já me estava a chatear com tanta luta de robots e já é muito. Naves espaciais e andróides e imaginários no universo não são para mim. E sendo a personagem principal do primeiro livro (do qual li a sinopse e não me interessei mais) um cyborg, matou-me logo ali a curiosidade. Não é mesmo o meu género predilecto, aborreço-me muito facilmente a ler coisas com muita maquinaria e tecnologia utilizada para ir contra as leis da física do universo e por isso é um posto de lado.

 

Lux

Desta ninguém me pode julgar. Eu li pelo menos 2 livros (acho que sim, já não sei bem) e apesar de a parte de Ficção Cientifica estar espectacular (que é de surpreender, como já disse não sou grande fã do género, mas aliens :D...), já não aguentava a foleirisse de diálogo e das personagens que eram mais clichés que sei lá o quê. De facto tenho alguma pena que tenha corrido mal, porque estava a adorar a parte dos aliens e como estavam a influenciar as personagens (principalmente depois das descobertas pós-primeiro livro), mas realmente não compreendo a histeria que vai à volta do casal principal.

 

Marked

Esta é talvez a pior de todas. Para mim surgiu na altura do boom vampírico em Portugal, e sendo eu uma fã incorrigivel de Vampiros pensei que seria alguma coisa de jeito, até ler a sinopse e ver uns fanarts com gente com montes de simbolos na cara e estrelas e florzinhas. Embora adopte diferentes formar de abordar o mesmo tema (ou não gostasse eu de um certo vampiro cintilante), há apenas algo nesta série que grita 'NÃO!' e me faz desviar a atenção.

 

The Mortal Instruments

Calma, eu sei que leio esta série, mas a verdade é que depois de ler o The Infernal Devices (e mesmo antes de o ler) já me tinha deparado com o facto de não perceber o quão obcecadas algumas pessoas são por esta série. É que nem é pelo mundo, que em si eu adoro, mas pela história; há imensa gente que adora as aventuras que são contadas nesta série, e embora já me tenha apegado a uma ou outra personagem (tipo os gatos), não chega para me considerar verdadeiramente fã.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.