Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

TOP 5 séries de fantasia épica que estão na minha mira e não na TBR

Eu não sou a melhor pessoa para ver/ler fantasia épica. O que é de estranhar, porque a maioria das história é mesmo o tipo de nerdice que eu acho maravilhoso. Só que acabo por me perder quando a história começa a esticar e nunca faço nada da vida. Acho que se não existissem assim tantos livros para ler, acabava por ter força de vontade para iniciar a minha aventura por estes mundos, mas com tantas outras histórias mais rápidas... Enfim, não quer dizer que não os tenha debaixo dos meus olhinhos, no entanto ainda vão ter de esperar até passarem pelas minhas mãos.

 

PLOT TWIST DO FUTURO: como devem compreender, eu faço post pré-datados e depois agendo a sua publicação. E então depois de fazer este post fiquei tão entusiasmada que tive de colocar 3 destas séries na minha TBR do Goodreads. Shame on me :'D

 

1. A Song of Ice and Fire - George R.R. Martin

Esta série ainda por completar, que eu chamo sempre a song of fire and ice não sei bem porquê, não precisa de apresentações, creio eu. É das 5 séries aqui apresentadas a que eu acho que tem mais probabilidade de ser lida por mim, nem que seja só o primeiro livro. A série é fenomenal, como já disse várias vezes, e na volta pegar nos livros dava-me aqueles feels que eu sinto quando me ponho na Wikia of Ice and Fire.

 

2. The Lord of the Rings + The Hobbit - J.R.R. Tolkien

          

Se eu já tivesse enveredado por isto em vez de me por a ver a Bicha do Demónio, era bem melhor! Parece-me tudo muito bem até à parte em que adormeço, e por isso mesmo depois de tentativas infindas de pelo menos ver os filmes, ainda não consegui nada disto.

 

 

3. The Inheritance Cycle - Christopher Paolini

Eu tenho uma relação complicada com dragões. Acho que são magníficos (ainda que imaginários), sempre fiquei fascinada por este ser mitológico, mas quando chega a altura de ler alguma coisa sobre eles... Tá quieto. E é uma pena, porque eu sei que fizeram um filme (que eu não vi mas que me disseram que foi horrível, por isso já não é só de agora que fazem adaptações cinematográficas terríveis), mas nem assim tive vontade de ver...

 

4. The Kingkiller Chronicle - Patrick Rothfuss

Esta trilogia pode ainda não estar completa, mas que toda a gente fala maravilhas, é verdade. Parece-me muito mais "medieval" que os restantes, parece-me que se encaixa muito no mundo real, mas até posso estar errada...

 

5. Mistborn - Brandon Sanderson 

Esta trilogia teve uma subida de popularidade única nos últimos meses, toda a gente do booktube andava a ler isto e a falar o quão magnifico era e eu fiquei WHAT? Eu não faço a mais pálida ideia do que é que isto se trata, só sei que são calhamaços bem grandes.