Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

TOP 5 Livros Que Quero Ler | Primeiro Trimestre de 2016

Hoje fiz uma asneira grande... Eu sei que tinha dito há uns tempos que andava toda contente porque a minha TBR só andava a diminuir, que eu me estava a portar bem e não estava a acumular mais livros, mas hoje a minha resolução caiu por terra. Não foi um estrago grande, foram só 10 livros. E eu sei que nem os vou ler para já, porque tenho prioridades literárias que não quero por de lado, mas enfim... Nisto nasceu esta lista de histórias que, neste começo de ano, me estão a deixar louca para as ler, e que são na sua maioria fantasia, o que por um lado não me espanta, porque eu gosto mais deste género no Inverno/Primavera (que ainda está muito invernal, diga-se de passagem):.

 

1. The Raven Boys

Eu estou só à espera que saia o último livro para me aventurar com isto, porque já sei como é que eu sou e com um quarteto deste género eu quero fazer uma maratona valente. O que vale é que está quase a chegar a data de lançamento do The Raven King, e eu vou-me entretendo com standalones para depois ZÁS! ir de cabeça.

 

2. A Court of Mist and Fury

Surpreendidos? Não, pois não? Eu preciso deste livro, aliás da conclusão da trilogia (?) para ontem, EU PRECISO!!

 

3. Lunar Chronicles

Eu não sou a maior fã de Sci-Fi e não costumo gostar de retellings, mais depois do ACoTaR me ter surpreendido tanto pela positiva, e depois de ter visto gente a dizer que quem gosta de Sailor Moon vai gostar disto, é claro que ficou debaixo do meu olho. E o quarteto já está completo, o que é uma maravilha, agora é só mesmo desocupar os lugares anteriores e páu!

 

4. Falling Kingdoms

Depois do fracasso que foi para mim Throne of Glass, eu preciso de uma série de fantasia épica que seja tão espetacular e maravilhosa quanto eu espero que seja. Ainda não me aventurei porque ainda está em publicação, e como já referi, eu gosto de uma boa maratona, porque depois começo a perder o fio à meada e é uma chatice. Talvez arrisque antes disso

 

5. Lady Midnight

Eu vou ser muito sincera, eu mal me lembro de City of Heavenly Fire (lá está, eu esqueço-me das coisas facilmente, por isso é que prefiro as maratonas), e não estava nada entusiasmada para começar esta nova série, mas de repente ouço dizer que é o melhor começo de uma série da Cassandra Clare e o meu coração ficou preocupado COMO ASSIM O MELHOR ENTÃO E O CLOCKWORK ANGEL HÃ??? Daí eu ter de ver o que se passa (até porque já me spoilei e sei que vai haver uma espécie de Malec 2.0, o que mais é que eu poderia querer...).