Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

The Maze Runner - filme

Este é mais uma daquelas surpresas que nos dão uma chapada tão grande que quase não nos levantamos depois (eu hoje estou muito violenta...). Foi mesmo uma excelente surpresa quando o filme acabou e eu me encontrava entusiasmada com a história (e a querer mais), porque só me tinha posto a ver o filme porque Dylan O'Brian. (apreciação do trailer aqui)

 

 




Normalmente não gosto nada de coisas mecânicas e com muita coisa do género (por alguma razão nunca achei piada aos Transformers nem aos Power Rangers), e fiquei um bocado desiludida quando descobri que o labirinto era mecânico (pensei que era de ervinha), mas depois lá percebi que para mudarem todas as noites, é claro que não podia ser de ervinha, e fez sentido na minha cabeça. Não achei muita piada às aranhas que tinham nhanha, mas isso é porque sou aracnofóbica, porque até achei fixe elas terem um transmissor, apesar de não perceber muito bem porque raio é que as puseram ali (penso que isso vai ser explorado nos próximos capítulos).

Não gostei especialmente de uma personagem, e até achei que o desenvolvimento do conjunto não estava muito bem feito, quer dizer chega um moço novo com ideias supostamente revolucionárias mas que já toda a gente teve e tem logo seguidores num piscar de olhos...? Enfim, são estes pormenores que matam um bocadinho a história e a torna alvo de tantas criticas.

Grande plot twist que isto tem. Não estava à espera. Foi bem melhor que o enredo do Divergent, apesar de também ter ficado admirada com o quanto gostei da história (se bem que era um bocado previsível). Já não faz parte da minha TBR, porque de vez em quando me dá umas travadinhas e faço umas limpezas sérias, mas que vou ver os filmes seguintes, à isso vou!