Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

The Host - Trailer

Eu não vi o filme porque me disseram que foi horrível. Eu li o livro porque me disseram que foi fantástico. Eu não vi o trailer porque nunca o procurei. Agora chegou o momento de verificar se os meus institintos cinematográficos de adaptações literárias continuam apurados ou não.

 

 




Se querem honestidade, eu não sou a maior fã de Sci-Fi. Quando li o The Host só o fiz porque a Stephenie dizia que era ficção cientifica para quem não gostava de ficção cientifica, e como me enquadrava nesse grupinho, lá fui eu. Gostei imenso do livro, não mais do que o do Twilight, apesar de lhe ter dado maior classificação porque achei a história e escrita muito melhor organizadas e conseguidas.

Começando pelo inicio, não percebo que estrelas cadentes são aquelas, mas suponho que sejam as Almas a chegar à Terra (já li o livro a algum tempo, por isso perdoem-me as falhas de memória). Os primeiros 30 segundos de trailer são exactamente aquilo que me faz afastar deste género, é tudo muito mecânico e muita acção e conspiração e afins... Acho qeu os cenários estão bons e enquadram-se no que eu tinha imaginado.

Toda a cena da Melanie a fugir e especialmente o modo como ela se atirou da janela é muito semelhante ao que tinha na minha cabeça, por isso point for that. Não gosta da bicha de branco (não me lembro do nome dela agora), gosto da forma da Alma (é muito fofa e sci-fi ao mesmo tempo, luminescente e tal), gosto da transformação da iris e de toda a parte anatómica (obviously). Música dos Imagine Dragons só melhora este trailer.

De um modo geral não me parece assim tão terrível como todos dizem, e eu tenho um senso apurado para desgostar de adaptações YA que é uma coisa doida. Não sei se seria um filme que iria ver ao cinema, como já disse não sou a maior fã deste tipo de filmes, no entanto não vejo assim tanta descrepância do livro e, pelo menos com base neste trailer, parece-me que iria ser uma boa adaptação do filme. No entanto, gostava de ter visto mais do amorzinho do Ian e da Wanda, porque parece muito que a história se baseia apenas na paixão do Jared e da Melanie e em toda a resistência aos aliens, o que não é verdade.