Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

the book thief - trailer

Não tenho o hábito de fazer as opiniões dos trailers dos filmes que sei que de certeza que vou ver (como aconteceu com o Mockingjay, que mesmo sendo o livro que eu menos gostei, é claro que não vai escapar dos meus olhinhos), ou quando estou em dúvida se irei ver ou não. E desta vez é da última situação que se trata. Eu já conhecia este livro há imenso tempo antes de o comprar e do filme sair, e não é que me tivesse desapontado, mas para o que toda a gente falava, esperava uma coisa diferente. Agora não sei se hei-de ir em frente ou não, porque também já ouvi dizer que o filme é muito fidedigno e blábláblá. Enfim, vou ver o trailer e já vemos.

 




God.. Chorando com o trailer, nem sei se fosse com o filme. Gosto imenso da cinematografia, acho que puxa muito a uma fantasia nada surreal e sim do tipo de filmes dramáticos que mal se vêem, sabemos logo que nos vão arrebatar. o papá da Liesel é muito mais velho do que eu imaginei e a Rosa muito mais nova do que era na minha cabeça (e magra). A chapada que a Liesel deu ao outro bichêncio soube tão bem ou melhor que no livro e outra coisa que soube bem, e que por vezes é negligênciado nos filmes, são os pormenores da passagem do tempo; o cabelo da Liesel vai crescendo devagarinho e ela vai ficando mais 'fina'. A cena de aprender o abecedário está muito bonita.

Não me lembro se este foi um filme de Natal, mas podia muito bem ser, porque tem a magia certa dos filmes da época. ESTA BANDA SONORA NÃO AJUDA NADA A MANTER AS LÁGRIMAS DENTRO PÁ. Está muito bem conseguido, pelo que posso ver no trailer, também me parece muito fiel. Sou capaz de o ver num daqueles dias de inverno chuvosos e com cara feia, enrolada numa mantinha com um pacote de lenços e uma tablete de chocolate ao pé de mim.