Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Teorias Malucas de Game of Thrones (que são tão lindas +.+)

Antes de começarem a ler, ficam avisados que aqui se vão falar de possíveis SPOILERS, ou SPOILERS a sério, não sei bem classificar isto, MAS SÃO SPOILERS, COISAS QUE PREJUDICAM UMA HISTÓRIA A NÃO SER QUE SE SAIBA DE TUDO JÁ. OU QUE SE SEJA MASOQUISTA! Ficam avisados.

 

Eu sou ando um bocado obcecada por Game of Thrones, para quem não tem acompanhado os desenvolvimentos aqui do blog. é uma série fantástica, os livros, apesar de estarem na minha TBR, sei que são fantásticos também... É uma fantasia fantástica! Tão fantástica que eu perco imeno tempo no wiki of ice and fire a aprender ainda mais e a desenvolver paixonetas idiotas por personagens que já morreram (*cough* Rhaegar Targaryen). E a ver entrevistas do George R. R. Martin para ver se saco algum tipo informação relevante. E foi numa dessas entrevistas que ele disse que algumas teorias de fãs são completamente estapafúrdias, mas que outras andam lá muito perto. E heis que senão quando dou de caras com isto.

 

 

 

 R + L = J

Não sei bem como, nem quando, mas aconteceu. Eu estou obcecada pelo Rhaegar Targaryen e não há nada a fazer. E sou daquelas que não acredita nada no que o Robert Baratheon diz que ele raptou a Lyanna Stark e a violou, eu sou daquelas que acredita que mesmo casado com a Elia Martell, o amor que ele sentia pela Lyanna (e vice versa) era tão imenso que eles tiveram de fugir (elope, em inglês), sem tempo para divórcios e explicações. Também já vi umas teorias de que a Lyanna era o The Knight of the Laughing Tree, e que o Rhaegar descobriu e por isso é que lhe deu a maior honra que uma mulher pode ter num torneio, que foi coroa-la Queen of Love and Beauty, mas eu sou mais romântica e a teoria de fugirem a tudo e todos para viverem o amor agrada-me muito mais.

Esta teoria parece-me muito possível, até porque existem umas pistas aqui e ali (que podem não ser pistas, obviamente, uma pessoa quando quer que algo aconteça vê pistas em tudo):

 

Esta teoria só não me explica porque raio é que a Catelyn odiava tanto o Jon Snow, quer dizer, é sobrinho dela, não é fruto da traição do marido com uma prostituta... Enfim, eu sempre adorei as casas Targaryen e Stark, por isso ter uma história destas é a cereja no topo do bolo, tirando as mortes de milhares de pessoas e tal... É esperar e ver, se bem que na série televisiva eles não apostaram muito nos pormenores pré-série, como por exemplo as recordações do Ned a achar (e muito bem!) que o Rhaegar não seria o tipo de pessoa de frequentar bordéis. Mas estou à espera que o George R. R. Martin me faça esse favor e que revele tudo nos últimos livros, com capítulos de extensivo detalhe, numa espécie de flashbacks que condicionam a presente história! Para toda uma maior panóplia de informações, aqui fica um fórum com milhentos links que prometem horas e horas de conspirações ainda a serem provadas.

 

 The Dragon Has Three Heads

Eu sempre me perguntei porque raio é que o brasão de armas dos Targaryen era um dragão de 3 cabeças. Quer dizer, tudo o que tem mais de uma cabeça é abodinável, e os Targaryen (com algumas excepções) são bem simpáticos. Mas pelos vistos, tudo tem um porquê, e para juntar às profecias de The Song of Ice and Fire, The Prince that Was Promised, Azor Ahaimuitas outras neste universo chega esta para complicar ainda mais o enredo.
Bem, para começar, estou muito céptica quanto a esta teoria, até porque existem umas fontes que dizem que o filhinho do meu baby com a Elia afinal não morreu e está vivinho da silva, o que faria as 3 cabeças Targaryen contando com o Jon Snow. Mas pondo isso de parte, continuo sem compreender como raio é que o Tyrion tem sangue do dragão. Não é que eu não gostasse, como disse num post anterior, estes três são as minhas personagens favoritas, os meus baes, e era muito bom que se ligassem todos na história (eu antes shipava imenso o Jon com a Daenerys, mas depois felizmente passou-me, e agora que sei que o Tyrion vai ajudar a Danny lá na sua conquista do Trono, estou muito feliz também). Apesar de não achar que esta conspiração seja verdade, até queria muito que fosse, até porque tem de haver uma explicação para o Tyrion não ter herdado a estupidez dos Lannister, que parece que é transmissão dominante (genética ftw!).

E é tudo. Não me vou aventurar pelos vales da Internet à procura de mais teorias da murrinhanha, ainda descubro algo que me arrependo, mas gostava de saber que teorias é que já viram, com as quais concordam e o que gostavam que se tornasse verdade).