Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Tag das Sagas

Acho que ainda ninguém percebeu que sou fanática por sagas e trilogias e séries e afins, por isso deixa-me cá fazer esta tag criada originalmente neste canal para dar mais umas pistas da minha obcessão...  {#emotions_dlg.style}

 

1. Qual a tua saga preferida?

Saga certo? Estamos a falar de um conjunto de muitos livros, não uma trilogia, não uma duologia, não uma tetralogia, mas muitos. É que eu tenho classificação de favoritos diferente para cada uma para nunca desapreciar nenhuma). E por isso, a minha resposta que é tão óbvia e igual à de tantos outros, é o Harry Potter, que foi aquela saga que me acompanhou e com a qual eu cresci e que vai significar sempre muito para mim (lamechada já estou de lágrima no olho - há umas noites sonhei que a J. K. Rowling tinha escrito um novo livro neste mundo mas com personagens novas, foi a concretização do boato que anda aí...)

 

2. Qual o teu vilão favorito?

Presidente Snow, ja tinha dito isto mais que uma vez, foi aquele que me fez repensar no quão as pessoas são capazes de fazer pelo poder (o Voldemort era meio coise)

 

3. Qual o teu personagem preferido?

Como é que é suposto eu escolher um personagem preferido, como? Ok, Jem Carstairs {#emotions_dlg.blushed}

 

4. Protagonista irresistivel?

A Karou, de DOSAB. Toda a atmosfera à volta deste livro é tão estranha, mas há sempre qualquer coisa que nos prende e a Karou é sem dúvida umas das personagens que torna tão irresistível essa história

 

5. Filme preferido?

Eu não li o livro, mas sei que é uma adaptação cinematográfica, e sim, é o meu filme preferido DE TODOS, que é o Memórias de Uma Gueixa. Não sei se foi bem ou mal adaptado, mas para mim é maravilhoso. Se contarmos com algo que eu li, o Confessions of a Shopaholic, que foi tão melhor que o livro e com o qual me ri muito.

 

6. Decepção de Adaptação Cinematográfica?

Tenho falado tanto destas duas que já acho que sabem a resposta, que é o City of Bones e o Vampire Academy. Mais a primeira, se querem que vos diga (se calhar porque o fui ver ao cinema e o outro não), mas doeu-me muito cá dentro e se a sala tivesse um buraco eu tinha-me lá enfiado. Foi tudo muito fast e às três pancadas, não explicaram nada de jeito, alteraram pormenores importantíssimos da história (tipo gente que não pode NUNCA NA VIDA entrar no Instituto que entra), enfim.

 

7. Que futura saga estás mais ansioso por assistir?

Não sei se vou ver o filme primeiro ou ler o livro, mas estou muito curiosa para o The Maze Runner.

 

8. Harry Potter ou Crepúsculo?