Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Sete Pecados Mortais

Vídeo original aqui.

 

 

Avareza - Qual é o teu livro mais caro e qual o mais barato?

O meu livro mais barato deve ser um daqueles da minha infância, que custavam 5€ no continente. O mais caro ou foi A Rapariga que Roubava Livros (tenho outros mais caros mas foram oferecidos).

 

Ira - Com qual autor tens uma relação de amor/ódio?
Nora Roberts. Eu digo que não gosto de literatura de cordel e lá lá lá, mas depois gosto imenso dos livros que ela escreve.

 

Gula - Que livro em que devoraste uma vez e outra e outra sem vergonha nenhuma?

Crepúsculo. Digam o que quiserem, insultem o que vos apetecer, eu li aquele livro uma e duas e três vezes.

 

Preguiça - Que livro negligenciaste a leitura deviado à preguiça de o ler?

Nem sei se tem tradução portuguesa, mas é uma distopia chama Article 5. Ao inicio estava super entusiasmada mas depois fui esticando, esticando e tive de deixá-lo porque a preguiça e o desinteresse já era tanto...

 

Orgulho - Que livro falas mais de forma a parecer uma leitora intelectual?

O Monte dos Vendavais. É sem dúvida o meu clássico favorito, mas existem outros, não sei porque só digo este. Acho que foi pelo facto do meu pai me achar completamente desvairada por gostar tanto do livro xD

 

Luxúria - Quais são os atributos que achas mais atraentes nas personagens?

Físicos? Ou psicológicos? É assim, físicos não é assim muito estrito, para os homens tenho preferência por olhos verdes e abdominais não muito definidos (estão a ver aqueles todos musculados? não é esses, é aqueles em que vê-se ligeiramente a definição dos músculos); nas meninas gosto de cabelos loiros e pequeninas (*nada parecidas comigo*). É claro que isto é muito irrelevante, eu gosto das personagens não pela sua aparência, mas pelos sentimentos que me proporcionam, mas como isto é Luxúria, achei que ficava bem. Psicologicamente, tenho um gostinho pelos 'passados torduosos' e pelos 'atormentados', mas gosto de personagens que, embora não precisem de ser heróis, não se façam prepositadamente de vítima; gosto de ver personagens com inseguranças mas que a sua vida não revolva em volta disso.

 

Inveja - Qual livro é que mais gostarias de receber como presente?

Ahah, isto é para rir, certo? É que eu tenho uma lista no Goodreads (aqui) que é só de livros que eu já li e que ainda tenho de comprar... Por isso qualquer um desses era bem vindo.