Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Segunda Quinzena de Março - KDrama e Séries dos Anos 80

Bem esta segunda semana foi mais complicada para ver filmes. Não vi nenhum xD E as séries, honestamente, parece que anda tudo em hiatus... O TVD decidiu que agora, na melhor fase desde há umas duas temporadas, devia ir fazer umas férias... Grey's Anatomy está tipo WHAT mas ainda não recebi a notificação no warez, por isso estou em modo espera... Bob's Burgers já foi melhor, Modern Family de férias...

 

Enfim, com tanta falta animação tive de me virar para o outro lado do mundo, para a Ásia, mais especificamente para a Córeia do Sul. Eu não sou daquelas fãs que sabe os nomes dos elementos e é super obcecada. Aliás, eu dramas ainda só vi 2, contando com este que vi este mês. Long story short da minha vida como dorameira: eu quis começar a ver KDrama, e vi uns episódios de um chamado Boys Over Flowers, mas não gostei nada de um dos protagonistas e abandonei a coisa. Passado uns meses descobri um do mesmo género, que era o The Heirs (e que eu só mil anos depois descobri que o protagonista era o mesmo actor do Boys Over Flowers) e que eu gostei muito da premissa e vi até ao fim. No The Heirs, havia lá uma personagem, ou melhor um actor, que me deslumbrou um bocado e com o qual eu fiquei totalmente obcecada ao ponto de procurar a filmografia toda. E nisto vi o The Heirs, mas nunca mais vi mais nada. E agora, neste hiatus ridiculo das séries americanas, deu-me para voltar a pesquisar o nome Choi Jin-Hyuk e descubro que ele vai em serviço militar não sei quanto tempo. E pronto, tive de ir ver uam coisinha para me alegrar. E então, escolhi logo o drama em que ele é protagonista, porque se no The Heirs era tão fantástico como personagem secundária...

 

 

 

Numa semana vi o Emergency Couple todo, que foi uma conquista e tanto... E posso dizer, sem sombra para dúvidas, que prefiro milhentas vezes este drama. Adoro as histórias de desamores que voltam a amores, e com medicina ligada a isto, torna tudo melhor. Uma comédia romântica (ênfase em comédia) muito divertida e muito fofinha, tem personagens muito bem desenvolvidos (tanto os protagonistas como as personagens principais), o argumento não é muito fantástico mas a banda sonora é muito linda.

 

Por último, e mesmo não tendo falado disto na primeira quinzena, mas que desde final de Fevereiro que ando a ver, uma série que deve ser a preferida da minha mãe, de sempre, que ela via muito antes de eu ter nascido e que estava sempre a falar. Eu não vou de modas e agora comecei a ver também, porque não me cheira que conseguisse ler os livros. A série de que falo é o Norte e Sul, que tem três temporadas com pouquinhos episódios (15 no total), mas cada um tem hora e meia, e passam-se imensos anos em cada um, é quase como ver um filme. Neste momento vou no quinto episódio e posso dizer que estou a gostar mais que o que inicialmente achava que ia gostar. O tema abordado é a guerra entre as duas Carolinas pela libertação dos escravos negros da Carolina do Sul, mas a história não é tão linear quanto isso, é so o "tema geral" da coisa, aliás é mais teoria do que acção, se é que me entendem.

 

Séries que estou a seguir neste momento (contendo as séries em hiatus): Game of Thrones, Revenge, The Vampire Diaries, Fresh Off The Boat, Modern Family, Sherlock, How to Get Away With Murder, Grey's Anatomy, Bob's Burguers, Outlander.

4 comentários

Comentar post