Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Problemas de Leitor (TAG)

Once again, não me está a apetecer traduzir as questões, tageio quem estiver interessado em fazer o tag, beijinho.

 

1. You have 20,000 books on your TBR. How in the world do you decide what to read next?

Eu sou uma leitora de luas, ora estou super entusiasmada com um livros, ora já não estou, e tenho um défice de atenção enorme, por isso se eu ainda não tiver lido um livro, mesmo estanto entusiasmada para tal, e aparecer outro que me cative a atenção, lá andou eu também obcecada com esse. Eu fiz um TBR Cup, mas estou mesmo a ver que isso não vai resolver os meus problemas, porque vou ler o que me estievr a apetecer na altura (e eu sou muito de moods, agora ando numa de romance histórico que é uma coisa parva) ou por recomendações de alguém e que eu veja que as sinopses e as ratings me agradem.


2. You’re halfway through a book and you’re just not loving it. Do you quit or are you committed?

Depende. Se for o primeiro livro e eu até estiver a gostar no geral, tento continuar, se já vou numa série e já não estou a conseguir aguentar tanto disparate (que é bem diferente de não estar a adorar o livro), desisto.

 

 

3. The end of the year is coming and you’re so close, but so far away on your Goodreads reading challenge. Do you try to catch up and how?

É assim, eu o ano passado tive de alterar o meu Goodreads Reading Challenge de 50 para 30 livros, porque andava super ocupada com a faculdade e depois também tive um dedo um bocado podre para escolher os livros que li, entrei numa reading slump que foi um problema... Mas quando chegou ao fim do ano, tinha 55 livros lidos, porque li muitos volumes de manga, o que ajudou a rapidamente ir preenchendo números.

 

4. The covers of a series you love do. not. match. How do you cope?

Choro silenciosamente.

 

5. Every one and their mother loves a book you really don’t like. Who do you bond with over shared feelings?

Eu normalmente não tenho problemas nenhuns em dizer que não gosto do que não gosto, portanto acho que isso não seria um problema. E na internet haveria de certeza alguém com a mesma opinião que eu, por isso...

 

6. You’re reading a book and you are about to start crying in public. How do you deal?

Felizmente nunca me aconteceu, por isso não sei, mas acho que ou pararia de o ler ou mordia a bochecha por dentro.

 

7. A sequel of a book you loved just came out, but you’ve forgotten a lot from the prior novel. Will you re-read the book? Skip the sequel? Try to find a synopsis on Goodreads? Cry in frustration?!?!?!?

Eu descobri à pouco tempo um site que se chama Recaptains (link ali na barra do lado) e que faz recapitulações de livros em séries, por isso iria procurar o tal livro e punha a minha mente fresquinha para a continuação da história.

 

8. You do not want anyone. ANYONE. borrowing your books. How do you politely tell people nope when they ask?

Isto é uma verdade absoluta. E eu digo, sem medo nenhum, não.

 

9. You’ve picked up and put down 5 books in the last month. How do you get over your reading slump?

Isso aconteceu-me muito recentemente, e só neste momento é que acho que saí do meu reading slump, fiquei entusiasmada com outros livros, e esses livros satisfizeram as minhas expectativas, mas pensei severamente em reler a trilogia The Infernal Devices, que é a minha preferida de sempre.

 

10. There are so many new books coming out that you’re dying to read! How many do you actually buy?

Todos!

 

11. After you’ve bought the new books you can’t wait to get to, how long do they sit on your shelf before you get to them?

Depende muito da minah velocidade de leitura e se eu tenho uma vida ocupada ou não.