Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

O Meu Natal em Livros (TAG)

Mesmo que o meu Natal não seja 100% ocupado e eu tenha sempre um tempinho para vir visitar a internet, não há assim tanto tempo para fazer posts. Mas adiante. Finalmente estou a fazer tags na época certa! Nunca pensei... Enfim, hoje trago-vos então uma tag natalícia (vista aqui). Sintam-se à vontade para se sentirem tageados e Feliz Natal!

 

1. A véspera de natal chegou. O espírito natalício está no ar. Que livro feliz e doce representa perfeitamente esse sentimento?

Eu não queria ser previsível, mas não adiante. Nesta altura tudo o que me vêm à cabeça é Harry Potter. A culpa é das estações televisivas que não se cansam de passar os filmes nesta época, e começa a tornar-se tradição assistir a qualquer dos filmes, enrolada numa mantinha a comer bolos.


2. Na televisão só passam filmes de natal com cenas e mais cenas cheias de neve. A que personagem literária atirarias uma bola de neve?

Ao Daemon da série Lux, só porque sim.

 



3. Por falar em neve... que livro de capa branca é um dos teus favoritos?

Eu acho que não tenho nenhum livro de capa branca... Ai mentira, tenho o Principezinho!


4. Algumas pessoas ainda correm desesperadas para fazerem as suas últimas compras de natal. E tu és uma delas, claro. Que livro darias de presente sem pensar duas vezes?

Se eu fosse rica, a trilogia The Infernal Devices; como não sou: O Monte dos Vendavais.


5. Vamos ser sinceros, um leitor ávido não para de ler nem em ocasiões especiais. Que livro pretendes ler durante o período das festividades?

Neste momento, e caso ainda não tenham reparado ali no widget do Goodreads, estou a ler o My True Love Gave to Me e a ouvir o audiobook do Outlander.


6. Estás à espera que a ceia de natal fique pronta, mas parece que vai demorar um pouco ainda. Que conto de natal resolves ler?

Este conto, que também é previsível, que é o A Christmas Carol, dos Charles Dickens, entrou na minha vida muito antes de existirem filmes de desenhos animados e afins. Foi o primeiro livro que tive de ler obrigatoriamente para a disciplina de Inglês (no 9º ano, e depois vim a descobrir que a professora que leccionava a disciplina achava que o Charles Dickens era o autor mais enfadonho da história inglesa - só nos pôs a ler porque era recomendado, quando ela nos pode dar alguma coisa do gosto dela para ler, pôs-no Edgar Allan Poe à frente) e adorei-o tanto que, embora não o consiga ler todos os anos, faço questão de ver sempre a adaptação da Disney (a que tem o Mickey e a Minnie, não a que tem o Jim Carey).

 

7. Está imenso, imenso frio. Que livro péssimo escolherias colocar a arder na lareira?

O Despertar, da Kate Chopin, e O Estrangeiro, de Albert Camus, que são os livros que estão na minha estante e que eu tenho de me desenvencilhar deles o mais rápido possível.

 

8. Depois da ceia de Natal tentas espreitar os presentes que estão debaixo da árvore, mas depressa te arrependes porque vês por lá um livro que não querias mesmo que te oferecessem. Que livro é esse?

Primeiro, um livro que eu já tivesse. Dispenso romance de lamechice, porque só eu é que gosto de escolher esse tipo de livros para ler, só eu é que sei o tipo de lamechice que gosto. Portanto, Nicholas Sparks, Danielle Steel, Nora Roberts e semelhantes... não!


9. Durante a noite ouves barulhos estranhos vindos da sala. Será o Pai Natal? Que livro gordo não te importavas de ler todos os anos?

Já disse várias vezes neste blog que tenho um pavor terrível a calhamaços, portanto não tenho muitos. No entanto, e porque sou teimosa, a trilogia Lord of the Rings (que eu ainda não li, que já tentei várias vezes ver os filmes, mas que nunca fui bem sucedida).


10. E é finalmente Natal! Vais a correr ver o que está debaixo da árvore. Que livro mais esperas ver lá embrulhado?

O box-set The Infernal Devices juntamente com o Fangirl xD (mas estes eu já li, não conta). Bem, este ano já tive oportunidade de comprar um calhamaço que estou para ler ao tempo, que é O Grande Amor da Minha Vida, da Paullina Simons, e como não está embrulhado (só está dentro de um saco de papel natalício), fico muito contente de cada vez que o vejo lá.