Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Mudanças de Capa

Nunca se julga um livro pela capa, mas a verdade é que os olhos também comem e de certeza que sabendo pouco sobre um livro, não lhe vamos pegar se a capa for horrenda.
Bem ou mal, as editoras acabam por escolher a imagem de marca, e às vezes até as reformulam totalmente. Só que isso nem sempre dá bom resultado, especialmente quando uma série ainda não está terminada (nos stand-alones não há este problema, não têm de combinar com nada), e hoje trago-vos então exemplos do que para mim correu bem e não tão bem nestas alterações:

City of Bones

 

Pode parecer que não, mas a minha relação com esta série não é muito estável: tanto a adoro como desgosto dela. COm a saída do filme (que foi uma desilusão), soube logo que iam mudar as capas dos livros (que eu não gosto nada, sorry not sorry) para as do filme. Apesar de não ter a certeza se esta nova está em Portugal, sei que a do poster do filme está, porque tentam sempre colar um filme ao seu livro... Enfim, mesmo assim, adorei esta capa com a cidade de Nova Iorque e o bi-plano que fizeram, está magnifico e espero bem que transformem todas as capas da série em análogos desta.

 



Vampire Academy

 

Outra tentativa de cola o filme ao livro, ainda por cima com um poster terrível. Mais uma vez, o filme ficou muitíssimo aquém do seu homónimo literário, como seria de esperar, e a capa nova enegrece a qualidade da série, porque apesar de antes não terem as capas mais lindas da História, até não magoavam os olhos (para que é que eu quero duas gajas em uniforme escolar, isto é algum porno?).

New Moon

 

O que é isto? GOD... Eu sou contra capas com os posters dos filmes, mas isto é 50x pior. É tão idiota que a única palavra que me vem à cabeça é 'NÃO'. Wha da hell... Quem é que estava a pensar que isto ia resultar?

Anna and the Frech Kiss

 

Ora aqui está um livro com uma história bastante surpreendente, tal como a sua mudança de capa. A anterior não era assim tão má, eu até gostei bem mais dela do que da nova durante bastante tempo, mas tal como o meu coração mudou do dia para a noite pela história, também o fez com a capa que agora prefiro e que continua a representar tão bem Paris.

Gabriel's Inferno

 

Adoro esta série, independentemente de ser fanfiction de Twilight (mas de qualidade, tá? Não é cá das do tipo de 50Shades). E gostava bastante das capas anteriores da trilogia, mas estas novas edições close-ups dourados e afins são simplesmente sublimes, muito mais elegantes e requintadas.

Shatter Me

 

Eu sei que há gente que adora as capas do olho, mas eu não faço parte dessa percentagem populacional. Olhos sãoo as coisas mais pavorosas da vida (digo-vos eu que já vi um olho inteiro na mão de outra pessoa) e depois com estes enfeites nas pestanas... NIET, NEIN, NOP, NÓ, ABORT MISSION, A-B-O-R-T!!