Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Manga #1

A minha relação com o manga não é assim tão grande, por isso pus tudo um post. Eu não sou grande fã de BD americana nem graphic novels, mas manga... Ninguém faz histórias aos quadradinhos melhor que os japoneses, e apesar de não serem muitas que eu já tenha consumido (ou que queira consumir), aqui vai o meu historial. Pus os links para lerem as sinopses, se quiserem. 

 

JÁ LI

Nana: Este é aquele que vai ser sempre o meu favorito, enquanto eu viver. Eu comecei por ver o anime, mas depois continuei com o manga, e para minha infelicidade, agora está em hiatus incerto, nem sei sequer se a autora vai continuar esta série, mas que é o meu amor para sempre é. É josei, por isso não é menininhas fofas que são muitas vezes tidas como personagens em histórias nipónicas.

 

Paradise Kiss: Da mesma autora de NANA, mas esta está completa. É josei também, e tem um final... ughh não é um final feliz, diga-se de passagem, mas não é triste, simplesmente não é o final feliz habitual.

Vampire Knight: Vi o anime, comecei a ler o manga e god help nem sei como o acabei, estive imenso tempo sem o ler, deposi a história tomou um caminho super esquisito e confuso... O melhor é ler em maratona.

Cappuccino: Honestamente já nem me lembro muito bem deste, mas sei que é um contemporâneo fofo.

 

Another: Eu não vejo filmes de terror, sou super medricas, mas mangas... Até não desgosto. Este é um manga de terror paranormal, com uma maldição, coisas desses género.