Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Game of Thrones: S5 Trailer + Expectativas

Na próxima segunda-feira chega aquela altura do ano pela qual montes de gente espera um ano inteiro: finalmente começa a nova temporada de Game of Thrones (PORTUGAL: no syfy às 22h20), finalmente! Antes de mais quero avisar que este post vai ter spoilers, obviamente, por isso se estão a pensar em começar a ver a série (que vale muito a pena), cuidado! Mas não vou só falar da nova temporada, calma, vou também partilhar a minha história à volta desta série (que todos podem ler) e depois sim, a opinião do novo trailer e o que eu espero que aconteça esta temporada (e que quase de certeza não vai acontecer).

 

 

 



Toda a gente já ouviu falar de Game of Thrones, até já passou no telejornal e tudo. Muitos dizem que é a maior série dos tempos modernos, e eu, que não gosto de fazer esse tipo de generalizações, tendo a concordar. A história criada pelo senhor George R. R. Martin é algo do outro mundo, a produção desta série é soberba e a dimensão que este fandom atingiu é completamente absurda...

A Minha Experiência
Eu comecei a ver Game of Thrones quando ainda só haviam 2 temporadas, e tendo em conta que só há uma temporada por ano (com muito poucos episódios, diga-se de passagem), estão a ver o que eu tenho sofrido. O primeiro episódio é horrível, super dificil de compreendermos o que se passa, é imensa informação que nos cai de bandeja e ficamos um bocado aparvalhados com a dimensão da coisa. Aliás, não é só no primeiro episódio, ao longo das temporadas há uma carrada de informações que, e faço por experiência pessoal, não sei bem de onde raio caem e é nessas alturas que o A Wiki of Ice and Fire dá um jeitão (eu passei uma tarde inteira neste site a aprender coisas e só aprendi uma infima parte de todo o universo da história).

Já disse mais que uma vez neste blog que não sou muito fã de fantasia épica, porque normalmente tenho muita dificuldade a entrar nos mundos e a compreender certos aspectos da coisa. Essas dificuldades acontecem constantemente nesta série, mas esta história é algo tão grotesco que não passa ao lado de ninguém. Numa fase inicial é claro que a nudez, as violações, o incesto e todas as cenas mais gráficas transtornam um bocado uma pessoa, a mim pelo menos foi um choque enorme. O que me foi prendendo foi o facto de esta história ter algo que as outras não têem: ninguém está a salvo (nem mesmo as personagens principais) e tudo o que achamos que é verdade pode mudar de um momento para o outro.

Há personagens bons, personagens maus, personagens dos quais gostamos e detestamos (Cersei) e personagens que nos fazem mudar de opinião, personagens que nos fazem ter vontade de dar um murro no ecrã (Joffrey) e personagens que eu nem sem bem descrever (Littlefinger). Existem umas 7 ou 8 histórias diferentes neste grande universo, e é claro que umas eu acompanho mais fervorosamente que outras, mas que têm tantos pormenores e detalhes e estão tão bem pensadas que eu nem sei como é que não são reais. E antes que perguntem, é claro que também estou a torcer por muitas outras, mas tenho apenas 3 personagens favoritas, que se alguma coisa de mal lhes acontece (tipo morrerem) nem sei o que faço (criador da arte aqui):

Daenerys Targaryen

Tyrion Lannister Jon Snow


É uma série que eu recomendo a toda a gente, mesmo quem não gosta de fantasia, são abordados temas muito actuais (uns mais que outros, obviamente), muito controversos, é tudo espectacular até começarem a matar os personagens que vocês gostam, aí ficamos com uma raiva e só apetecer partir tudo (tipo como aconteceu no Red Wedding, que eu pensei que ia dar cabo de uma jarra à minha mãe). Não vejam com familiares, é super constrangedor em algumas cenas, mas de resto, vejam!

Reacção ao Trailer da 5ª Temporada e Expectativas (~COMEÇAM OS SPOILERS~)
- Então mas esta bicheza da Margaery consegue casar com o Tommen? Mas como raio é que ela conseguiu convencer que após o marido morrer, se apaixonou perdidamente pelo irmão dele e não quer casar só para ser rainha? Eu até comecei a achar piada à personagem dela (e da avó dela) ao longo das temporadas, quero ver como, quando e se ela consegue enganar a Cersei de uma maneira tão drástica que essa vaca sofra como tem feito outros sofrer...
- A Sansa está diferente... parece mais velha. Não sei se esta aliança com o Littlefinger foi boa para ela.
- Jon Snow, wtf é que tu andas a fazer? Honestamente esta história da guerrinha com os gajos 'Beyond the Wall' já começa a cheirar mal, eu estava super entusiasmada quando entraram na história os White Walkers e agora nadica de nada, espero bem que façam parte desta season.
- WHAT O OBERYN ESTÁ VIVO? EU VI-O MORRER! (quase de certeza que não está, ou se calhar está, nesta história nunca nada é certo... mas... eu vi-o ficar sem olhinhos e agora ele vai ali todo jingão...)
- Epá, eu antes gostava da Arya, mas agora... Ela ficou um bocado obcecada e maluca (e não é para menos, depois do que ela passou), comecei a perder o interesse... Pode ser que agora nesta nova temporada ela se transforme num "Faceless Men".
- O Tyrion está tão esquisito... E parece-me que está lá naquelas terrinhas onde está a Daenerys, era tão lindo que ele se aliasse a ela...
- Este dragãozinho vai ser a queda da Daenerys, escutem o que vos digo...

Bem, isto foi muitas emoções, mal posso esperar para ver o primeiro episódio! Partilhem as vossas opinões comigo e digam-me as coisas que mais gostam na série!

5 comentários

Comentar post