Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Filmes + Dramas em Dezembro

Nos últimos tempos tinha andado numa grande secura de filmes. Aliás, acho que já não vi um filme há imenso tempo (ou pelo menos parecia-me). Mas em Dezembro tudo mudou. Vamos lá!

 

FILMES

The Nightmare Before Christmas

Apesar de já ter visto alguns filmes do Tim Burton, este que é tão aclamado, vi-o pela primeira vez. Achei a animação muito boa, nem parece que o filme tem a minha idade. Gostei da história, adorei o conceito mas gostava que tivesse tido uma duração maior, acho que ficou muita coisa por explorar e aconteceu tudo muito rapidamente.

 

Crouching Tiger, Hidden Dragon

Acho que já disse isto mais que uma vez, As Memórias de Uma Gueixa é o meu filme preferido de sempre, logo é claro que na altura fui ver a filmografia de toda a gente. este filme já estava na minha TBW há imenso tempo. O final do filme deixou-me um bocadinho WTF, mas gostei imenso do filme, mais até do que se tivesse sido só kung fu (e nos créditos fiquei com um nó no cérebro porque ainda semanas antes tinha visto os MAMA 2015 e achei super fofo o senhor ter tirado uma foto com os BIGBANG depois de lhes ter entregado o prémio e depois fui ver o filme sem saber quem era o senhor o personagem masculino principal OMG WHAT eu nem sequer o reconheci).

 



The Rescuers
Eu conheço este filme desde que me lembro, mas nunca o tinha visto. A animação vê-se que é velhinha e o enredo é muito previsivel, no entanto traz um sentimento de nostalgia muito fofinho.


Star Wars The Force AwakensEste era aquele que eu sabia que desse por onde desse, eu iria ver em Dezembro. Não diria que sou a maior fã de Star Wars, mas quando há uns anos vi os filmes gostei bastante, embora nos últimos tenha apanhado um seca descomunal com as conferências todas que faziam. Posso dizer que para mim, este foi muito melhor que os anteriores; foi bom rever algumas personagens (só faltava o Yoda) e continuo a achar que os droids são as minhas personagens favoritas (o BB8 é a coisa mais fofinha da vida).

House of Flying Daggers
Mais um filme com um final WTF, mas acho que cada vez gosto mais destes finais metafóricos meladramáticos. A fotografia e a banda sonora são soberbas e nem sequer me vou por a falar do guarda roupa, é do outro mundo. A história é mais para o romance, mas não deixa de ser espetacular por causa disso (e há para lá uns plot twists que me deixaram de queixo caído).

Elf
Epá... Eu tinha esperanças para este filme, era uma comédia de Natal e eu queria rir-me... Só que uma vez mais confirmei que o humor do Will Ferrell Não é para mim. Há quem goste e o enredo em si tinha potencial, mas não gostei tanto como desejava.

DRAMAS
Em Dezembro, depois de tanto tempo a ver, finalmente acabei o Coffee Prince. No geral, achei muito gira esta história, tem uma vibe muito indie, um charme nostálgico do inicio dos 2000's, muito enternecedor, gostei bastante. Entretanto, e porque ainda estavam todas as séries em hiatus, comecei a ver o Angel Eyes, que em dois episódio me conseguiu por a chorar que nem uma madalena. Entretanto já fui spoilada para o pior e soube que a actriz é a mesma do Boys Over Flowers, mas vou continuar a ver porque já estou emocionalmente investida.

1 comentário

Comentar post