Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

filmes #2 - oscars 2015

É já esta noite que se decide a maior entrega de prémios do mundo do cinema e são raras as pessoas que deixam passar este evento, eu incluída. Apesar de não ser uma entusiasta fervorosa, daquelas que vê os filmes todos e afins, vejo um ou outro e vou agora partilhar com vocês a minha opinião dos filmes que eu vi e das suas nomeações. (a ordem é a de visualização, não a de preferência)

 

«Maléfica» - Nomeado para Melhor Guarda-Roupa

Não fui a maior fã da história, achei que não se enquadrava nada na original, mas tirando esse á parte, até achei o filme por si só engraçado. Não gostei dos efeitos especiais nem do guarda roupa, por isso escusado será dizer que param im não ganha a única nomeação que conseguiu.

 

«Big Hero 6» - Nomeado para Melhor Filme de Animação

Adorei de morte este filme, chorei que me desunhei. No ínicio estava um bocadinho céptica, ainda que ficasse bastante surpreendida com a ideia de uma América ajaponezada (para quem desconhece, eu tenho uma pancada um bocado forte com o Japão), mas depois foi sempre a melhorar e god help me se não ganha o óscar.

 

 

«Em Parte Incerta» - Nomeado para Melhor Actriz Principal (Rosamund Pike)

 A revisão deste filme, que me deixou louca, está aqui. Não sei se ela ganhará o óscar, mas que merece um prémio, isso merece de certeza.

 

«Caminhos da Floresta» - Nomeado para Melhor Guarda-Roupa, Melhor Direcção Artística, Melhor Actriz Secundária (Meryl Streep)

Este filme foi uma desilusão, para mim. estava á espera de muito, tinha um elenco de topo e depois... Um desastre, o que valeu foi de facto a representação da brilhantíssima Meryl, que mais uma vez devia levar a estatueta para casa.

 

«A Teoria de Tudo» - Nomeado para Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Eddie Redmayne), Melhor Actriz Principal (Felicity Jones), Melhor Banda Sonora, Melhor Argumento Adaptado

Este filme... Eu acho que nem tenho palavras para descrever o quanto este filme mexeu comigo, só tenho lenços usados. Já disse por diversas vezes que não vou muito à bola com o Eddie, independentemente dele já ter tido outras prestações fantásticas (como Os Pilares da Terra), mas quero mesmo que ele ganhe o óscar de melhor actor principal. Quanto ao filme e banda sonora, estou dividida entre este e o seguinte.

 

«O Jogo da Imitação» - Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Actor Principal (Benedict Cumberbatch), Melhor Actriz Secundária (Keira Knightley), Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora, Melhor Direcção Artística, Melhor Argumento Adaptado

Gostei mais do filme anterior, mas também muito deste e por isso sei que vai ser complicado ficar satisfeita com os resultados. No entanto espero que ganhe a Banda Sonora, que eu gostei ligeiramente mais que a anterior (que também é fenomenal).

 

E é isto. Partilhem quais os filmes que gostaram mais e quais as categorias que querem que ganhem aqui nos comentários e o quão ansiosos estão para logo à noite!