Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Filmes #1 - TOP 20

Feliz Ano Novo! 2015, cá estamos, eu a pensar que já existiam carros voadores, mas afinal não. E comecemos o ano com uma das minhas paixões (para além dos livros, mas que se encontram na área da ficção): cinema. Eu sou completamente louca por filmes, e infelizmente não vejo mais porque tenho pouco tempo livre e entre ler livros, ver séries comer, dormir, fazer projectos da faculdade... Estão a ver. Mas hoje o dia é dedicado aos melhores filmes que eu vi. Aviso já, que há sempre pessoas tolas, que estes são OS MEUS FAVORITOS, não significa que sejam os vossos ou que tenham de concordar comigo. Cheira-me que me vou esquecer de alguma coisa, e sim, o facto de não existirem filmes de animação é propositado, mais tarde irei fazer um top de filmes de animação.

 

1. Memoirs of a Gueisha

Este é aquele filme que eu já vi milhentas vezes, que sei o diálogo e a história de cor, já ouvi montes de vezes a OST, e que mesmo assim, de cada vez que o vejo este filme, choro que nem uma criança. Sou completamente obsecada pela Ásia, e durante uma altura muito pelo Japão, e este filme só piorou as coisas.

 

2. Into the Wild

Este foi durante muito tempo o meu filme favorito (até eu ver o Memórias). Marcou-me especialmente por ser uam história veridica e foi das histórias que me ficou mais tempo na cabeça e que mudou muito o meu olhar sobre as coisas. Chorei que me desunhei também.

 

3. Water for Elephants

Eu não sou grande fã de circo. Não sou coulrofóbica, mas não sou a maior amante do género. Só vi este filme pelo incentivo masculino. E... foi uma viagem, eu gostei tanto deste filme, chorei tanto com o final deste filme...

 

4. Bright Star

Descobri este filme na sala de espera do dentista. É uma coisa gira, não é? Foi também uma viagem muito dura de aguentar, com um final amargo e muitas lágrimas envolvidas.

 

5. Becoming Jane

Adoro Jane Austen. Apesar de não ter livros todos os livros dela, os que li fizeram-me ficar muito fã. E havendo um filme que conta a história da autora, ainda que pouco relacionada com a veracidade da sua vida, deixou-me muito entusiasmada. Nada me preparou para a maravilha deste filme.

 

 

6. The Curious Case of Benjamin Button

Este é talvez dos filmes que mais me fez chorar. E ainda por cima em público, que eu fui ver isto ao cinema com a família (mas não fui a única, no final era só gente de lenço na mão). Demora imenso, mas é lindíssimo (e tem o Brad Pitt, so...).

 

7. My Bestfriend's Wedding

Este foi o primeiro filme que eu considerei 'o meu filme favorito', quando tinha para aí uns 10 anos, porque passava toda a hora na TVI e eu via sempre e adorava (já naquela altura tinha uma queda para histórias de amor desastrosas, fazer o quê?). É muito giro, tem algum humor, é o típico chick-lit.

 

8. Koizora

Olha outro que me fez ficar com pálpebras cansadas. Terrível o plot twist que houve, mas é magnífica a história (e muito triste).

 

9. Chicago

Yay, o meu musical favorito!

 

10. Grease

O meu segundo musical favorito, que eu adoro de coração e que me faz cantar a altos pulmões o You're the One That I Want!

 

11. The Breakfast Club

Esta história foi melhor que a encomenda. Eu sou um bocado fascinada com o high school americano e esta história é o epítomo da sedução da área. E tem coisas fofas, como relacionarmo-nos com todos os personagens, nem que seja só um bocadinho.

 

12. Easy A

God, só me ri co misto. Tinha acabado há poucos meses A Letra Encarnada e foi uma surpresa muito positiva ver um filme que aborda coisas muito presentes na sociedade de jovens adultos e adolescentes com base naquela história.

 

13. The Princess Diaries

This never gets old... Adoro, simplesmente. Só rir, também.

 

14. Pathology

Este deve ser o filme mais pesado desta lista, que não é assim tão pesado quanto isso (pelo menos para mim, que sou desta área e já estou anestesiada). Um bom thriller com autópsias!

 

15. St. Trinian's

O filme que me fez apaixonar pelo Colin Firth, que também é só rir e que tem o charme britânico das comédias de categoria questionável.

 

16. She's the Man

Outro dos filmes que passavam imensas vezes na televisão (na SIC) e que eu vi essas mesmas vezes, sempre a chorar de rir.

 

17. 13 Going On 30

Adoro, adoro! Muitas purpurinas envolvidas, mas vale muito a pena, faz-nos lembrar também da nossa infância.

 

18. The Help

Nunca esperei gostar deste filme tanto quanto gostei, um must.

 

19. Gone Girl

O último filme que eu vi e que me deixou completamente aparvalhada da vida. Ainda esta semana sai a minha opinião sobre a adaptação, por isso não me vou alargar muito.

20. Beastly
Não sei se já disse isso muitas vezes, mas sou super fã de A Bela e o Monstro e de histórias adaptativas desta clássico, e este não foi excepção. Muito ficção sobrenatural urbana, muito cheesy, mas quando estamos num mood desse género, muito bom.

4 comentários

Comentar post