Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Fanfiction #1 - TOP

O Twilight foi uma experiência e tanto para 85% das adolescentes entre 2005 e 2012. Para mim, foi o fandom que me pôs a ler fanfiction, a coisa que eu antes achava horripilantes porque enfim, coisas de miúda, achava que ia misturar as histórias e afins... Mas, ao longo do tempo, fui vendo que existem por aí pessoas super talentosas e que esta sub género de fanfiction, especialmente do Twilight, tem um género que eu nunca tinha visto antes (pelo menos nunca antes tão bem feito como quem o faz), que é o romance/angst (estou a usar os termos do fanfiction.net). E, apesar de nunca ter lido fanfictions de outros fandoms (se bem que agora estou a rever a Buffy e estou seriamente entusiasmada com Scourge Of Duty, Second Chances A Love Story e Worth Fighting For), vou então agora fazer um top das minhas fanficts favoritas (algumas já nem me lembro dos nomes, por isso não vão estar aqui). Atenção que estas são quase todas Rated M, por alguma razão *wink* - sexy times

 

Love is Hell

A primeira fanfic que eu li, e quela que ficou como minha favorita. É uma pena estar inacabada, porque tinha ainda muito para dar. Tem uma história completamente wow, cada capítulo era um drama completo que me deixava em bicos dos pés à espera do próximo... E depois nunca mais foram publicados capítulos. *sad face*

 

Edward Wallbanger - Publicado como Wallbanger, revisão aqui

 

The Best I Ever Had

Só rir com isto. Tem um romancezinho fofo mas na maior parte do tempo, é só rir. Uma comédia romântica "melhores amigos passam a amantes" em formato fanfic.

 

Dangerous Corporate Liaisons

Esta também foi das primeiras que li, e... Às vezes só me apetecia bater-lhes com a cabeça na parede. Bom para quem gosta de relações que ocmeçam em ódio e vão progredindo a partir daí.

 

Fridays at Noon

Este foi talvez uma introdução ao 50Shades, mas sem BDSM e muito melhor. É o típico working girl apaixona-se por milionário, com teimosia e sarcasmo à mistura, e romance também. E muito dinheiro.

 

You Get Me Closer to God

Esta é sem dúvida, se calhar, a mais outrageous. Em resumo: cama primeiro, amor depois. Tem piada, porque ela anda com o melhor amigo do irmão, mas tem de ser tudo às escondidas... Enfim, estão a ver o drama, não?

4 comentários

Comentar post