Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Explicando Fandoms

Não devo ser a única. cada vez que me perguntam o que estou ler, a minha resposta é 'não conheces' ou 'não está traduzido em Portugal' para não ter de dar uma resposta clara. Até aqui não há problema, mas quando respondem 'está bem, mas é sobre o quê?', aí é que cai o carmo e a trindade. Como é que se explica algo que parece horrível mas não é? É que embora saibamos o quão magnifico é aquele livro, explicá-lo a uma pessoa que não tem bases pode tornar-se ridículo. E é isto que eu trago hoje, a minha experiência das vezes que tentei explicar algo a alguém e só me soava a parvoeira. (Desnecessário dizer que há imensos spoilers)

 

Clockwork Princess

- O que eu falo: isto é assim, eles são caçadores de demónios e têm uns poderes especiais que ganham quando desenham uma runas na pele. As runas são tipo tatuagens feitas com uns instrumentos que parecem uns paus mágicos. pronto, agora eles tiveram de matar uma minhoca gigante que era o pai do amorzinho da irmã do Will. Ele era uma pessoa mas depois ficou minhoca gigante porque... há uma doença que é o Demon Pox e aquilo transmite-se sexualmente entre uma pessoa e um demónio, e o gajo coiso com uma demónia e apanhou a doença e depois aquilo alastrou até ao ponto dele ficar totalmente transformado. Depois isto também tem um triângulo amoroso entre o Will, o Jem e a Tessa. O Will e o Jem são parabatai, tipo BFF's paranormais, tiveram uma cerimónia oficial e tudo para oficializarem a relação, é tipo quase irmãos, partners in crime. A Tessa... ela foi raptada por umas mulheres que eram más e tinham magia negra e quem a salvou de lá foram o Jem e o Will. Ela foi raptada porque tem um poder especial nunca antes visto no mundo dos Shadowhunters que é poder transformar-se noutra pessoa, tipo muda o aspecto dela para outra pessoa, mas continua a ser ela. O Jem é bué doente, ele foi torturado em criança por um demónio que lhe matou os pais á frente dele e ele ficou com uma doença muito grave que não tem cura; ele nunca é forte e cansa-se muito facilmente e tipo os caçadores precisam ser ágeis e cenas, e há uma droga que ele toma para atenuar os sintomas da doença só que a droga já está a acabar e ele está a piorar e a única maneira dele não morrer é ir ser um Silent Brother... Só que ele ia casar com a Tessa mas ela também gosta do Will, percebes? O Will... OMG é a cena mais frustrante da vida, ele tem bom coração mas depois acha que tem uma maldição que lhe foi dada por um demónio no dia em que ele abriu a caixa do pai dele onde o demónio estava aprisionado e o bicho disse-lhe que todos os que ele amasse iam morrer e ele é arrogante para todos e... há imensas personagens interessantes e complexas e a história é fenomenal, mas em resumo é isto ;D

 

- O que a pessoa percebeu: portanto, os demónios dão doenças que só são curadas com droga e acha-se que a transfirguação é um poder nunca antes visto?

 

 

Blood Promise

- O que eu falo: existem dois tipos de vampiros: os bons, que são os Moroi, e os maus, que são os Strigoi. Depois existem os filhos dos humanos com vampiros bons que são os damphir, e o Dimitri é um desses, mas foi transformado em mau e a Rose (que também é damphir) abandonou a academia (tipo a escola interna nos EUA) e foi para a Rússia porque acha que o Dimka está na sua terra natal e então ela decidiu que havia de cumprir o desejo dele, que foi se um dia ele fosse transformado em strigoi, que o matassem. E tipo ela agora tá lá na Rússia em casa da mãe dele, e nenhuma sabe quem é a outra, mas a Olena trata-a como uma filha mesmo sem saber que tecnicamente a Rose é nora dela. Mas ela depois descobre e a Rose diz-lhe que o Dimka morreu (porque não quer que a família dele saiba que tipo ele agora está pior do que se estivesse morto) e então estão a fazer uma espécie de preparativos para uma festa em honra dele, falam das coisas boas que ele fez em vida e tal... E nisto a avó do Dimitri é bué resingona e não gosta nada da Rose e obrigou-a a carregar cena bué pesadas durante imenso tempo até chegarem a uma casa onde se veio a descobrir que era um casal com bué ligação à Rose que lá morava, porque também tinham muitos anos de diferença entre eles (como ela e o Dimka) e a Oksana também tinha o poder do Spirit, que é o da Lissa (a bff da Rose) também e ... *vê a pessoa com uma sobrancelha levantada e outra não*... eu vou-me calar agora.