Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Estojo para Marcadores

Ah, o regresso às aulas, aquela altura por que ninguém espera nem está desejoso. Mas a verdade é que, querendo ou não, ela chega e trás um lufada de organização por trás. Mas não só são lápis e canetas que precisam de estar arrumadinhos para serem fáceis de encontrar, os marcadores dos bookworms também (nem todos temos um marcador de aço todo bonitinho, a maioria são aqueles de cartão). Por isso, desta vez, e apesar de ser originalmente direccionado para canetas, vou trazer-vos um tutorial para fazerem um estojo onde poderão meter os vossos marcadores e manterem-nos organizados e num só sitio.

 

Fonte: Vanilla Craft Blog



Materiais:
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Fecho
  • Tecido de Fora (aqui está ganga)
  • Tecido de Dentro (aqui está padrão floral)
  • Agulha
  • Linha (da cor que combine com os vossos tecidos)

 

Instruções:

 

Cortar um pedaço de tecido do forro do tamanho da largura do fecho de correr (tenham atenção que os fechos já vêm com aquela coisinha prateada que é o final e que os vossos marcadores têm de passar pelo fecho, por isso comparem tamanhos de fechos e marcadores antes de escolherem aquele que vão usar). Cortar mais um forro e dois de outro tecido (que ficará para fora).
Colocar o tecido do forro para o lado certo, colocar o fecho em cima, também do lado certo. Por fim colocar o tecido de fora e colocar alfinetes ao longo da borda superior.
  Coser ao longo dos alfinetes, tirando-os à medida que se forem dando pontos (aqui está representada uma máquina de costura, mas coser á mão com jeitinho tem o mesmo efeito). 
Uma vez feito isso, colocar outro tecido de forro por baixo (como na imagem) para o fecho se alinhe com ele.
Colocar o tecido de fora em cima do fecho e fixar no lugar com a ajuda de alfinetes. Coser ao longo do fecho.
Colocar os tecidos costurados e dobrar ao longo do fecho para que o tecido exterior esteja para fora. Fixar com os alfinetes ao longo dos lados para permitir costura. Abrir o fecho de correr a meio caminho de modo que seja mais fácil de colocar de fora para dentro os tecidos.
Coser, colocar de dentro para fora e já está! Num passo adicional (não explicado no tutorial) podem ainda comprar daqueles tubos de cola colorida com purpurinas da bic (cores metálicas ou pastel) e escrever os decorar o vosso estojo a gosto. Depois é só por os marcadores lá dentro e já está!