feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

DIY - Um Toque Especial nos Marcadores

Quantasv ezes já vimos marcadores impressos tão bonitos mas que lhes falta qualquer coisinha? Pois hoje trago a solução para os vosso problemas, com este tutorial (que não foi feito por mim, estou simplesmente a partilhá-lo) muito simples de fazer.

fonte: the prudent homemaker

Material:
- Marcador Impresso
- Furador
- Linha de Ponto Cruz
- Fita Cola
- Tesoura
- Cartão velho

Instruções:

Juntar as pontas de fio juntos (até podem usar duas cores, e dão-lhes um nós nas  extremidades). Colem as duas extremidades do fio à mesa na vossa frente.

Usem os dedos para torcer o fio.

Igualem-se as extremidades, que podem não estar perfeitas, portanto, alisem-nas até estarem regulares e têm uma bela torcidinha.

Juntem novamente as pontas do fio (dobrando o fio ao meio) e terminem com um nó.

Para fazer a borla, envolvam a linha em torno de um pedaço de cartão umas 15 vezes, e cortem o restante. Se quiserem um pendão de duas cores, enrolem uma cor 7 ou 8 vezes, e em seguida, enrolem a outras cor 7 ou 8 vezes em cima da primeira cor.

Deslizem cuidadosamente as linhas de bordado embrulhadas fora do papelão.

Cortem separadamente um pedaço de linha de bordar de 10 cm.

Coloquem a linha de 10cm cortada anteriormente na mesa e centralizem os fios enrolados em cima dela, e em seguida, coloquem o fim do no da torcidinha também no centro.

Amarrem fio ao redor de todas as partes. Virem a linha mais uma vez e dêem outro nós. Reptiam uma terceira vez.

Utilizem uma tesoura para cortar os laços em cada extremidade do feixe de fios.

Puxem para baixo todas as linhas, e organizem-nos sobre o nó para que o nó do cordão trançado esteja no centro e não apareça.

Cortem outro pedaço de linha de 10 cm de comprimento e coloque-no por baixo da borla, deixando um espacinho desde a união anterior.

Amarrem a linha em torno da borla logo abaixo do nó. Virem a borla e dêm outro nó. Repitam uam terceira vez.

Aparem as pontas desiguais da borla com uma tesoura.

Para colocar a borla no marcador, trabalhem na frente do mesmo. Coloquem a extremidade em arco no orificio do marcador.

Peguem na ponta e coloquem-no através do laço do cordão, e puxem.

Tcharam! Um marcador com um toque especial ;)