Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Crown of Midnight

 

 

Autora: Sarah J. Maas

Sem Lançamento em Portugal aquando da Revisão

Status: Abandonado (85%)

 

Sinopse

Crowned by Evil.
Bound by Duty.
Divided by Love.
Celaena Sardothien, royal assassin, is the King of Adarlan's deadliest weapon. She must win her freedom through his enemies' blood - but she cannot bear to kill for the crown. And every death Celaena fakes, every lie she tells, put those she loves at risk.
Torn between her two protectors - a captain and a prince - and battling a dark force far greater than the king, Celaena must decide what she will fight for: her liberty, her heart or the fate of a kingdom...


Opinião

Os spoilers arruinam vidas. Acho que ninguém está mais frustrada do que eu neste momento. Tinha tantas esperanças para esta série... E embora já estar quase a acabar, achei que já não conseguia mais, até porque mais ou menos a partir dos 50% comecei a notar que não estava a prestar a mínima atenção às personagens, que a história não me estava a dizer nada... E EU NÃO CONSIGO ACHAR UM PORMENOR MAU, O PROBLEMA É ESSE! A escrita era das melhores que eu tenho visto nos últimos tempos, a universo é complexo mas muitíssimo bem construído... UGGGrRrrRR. Enfim... C'est la vie.

 



Eu fui muito spoilada. Damn you tumblr! Ninguém tem oção eu quanto eu fui spoilada naqueles 3 minutos que estive no tag "throne of glass". Eu spoilei-me para aí até ao 4º livro: eu fiquei a saber o que ia acontecer no armário das vassoras, eu fiquei a saber quem ia morrer, eu fiquei a saber quem afinal era a princesa perdida de Terrasen, eu fiquei a saber que afinal não adiantava de nada torcer por nenhum dos vértices do triângulo amoroso, eu fiquei a saber muitas coisas.

E é claro que acho que inconscientemente comecei a ter uma atitude "mas porque é que eu hei-de estar aqui a prestar atenção se depois tudo vai mudar?". É que eu fui ao tag do tumblr para ver fanart daquelas que nos entusiasma ainda mais para a história e saiu-me um cavalo de Tróia deste tamanho.

Mas é bem feita apra mim, para ver se eu deixo de acreditar na bondade da Internet! Se eu tivesse lido isto sem spoilers tinha sido a coisa mais bombástica do mundo (e quem gosta tanto desta série deve ser por isso mesmo, porque é constantemente surpreendido). Também sou muito de moods e agora ando numa de ler standadlones e pronto; tenho de me convencer que por uns tempos não me posso aventurar em histórias com mais de um livro.