Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

Criaturas da Noite

Eu sei, este tag foi um tag de Halloween, mas como eu ando sempre meio atrasada em relação ao mundo, e porque me está a apetecer fazer um tag que ainda não tenho aqui no blog, vamos a isto. Sintam-se taggeados para fazer o mesmo. para além de livros, vou incluir séries e filmes, porque apesar de Paranormal ser o meu género favorito, tendo a escolher sempre os mesmos subgéneros e acabava por ficar sem respostas em algumns tópicos.

 

1. Vampiro

Esta deve ser a escolha mais complicada que vou ter de fazer, porque uns 80% das minhas leituras paranormais são sobre vampiros. Como já disse, qualquer dia faço um post só sobre a minha pancada sobre vampiros, que não nasceu só com o Crepúsculo. Mas adiante, a minha resposta é o Lestat de Lioncourt, das Crónicas Vampirescas da Anne Rice. O Lestat é das personagens mais enigmáticas que eu já tive oportunidade de conhecer e adorei a maneira como o seu carácter foi desenvolvido, ele era manipulador e falso, mas sempre com um encanto e sedução inacreditáveis. O filme Entrevista com o Vampiro foi dos primeiros filmes de vampiros que vi (aliás acho que foi logo a segunda coisa vampiresca que atravessou a minha vida a seguir à Buffy) e dos que mais marcou. Apesar de eu gostar desta nova geração de vampiros fofos e românticos, acho que a essência real, o instinto, se perdeu um bocadinho. O Louis de Ponte du Lac tinha já um pouquinho dessa vertente humanificada de um vampiro, mas continuava a ter aquele mistério gótico e terrível que um vampiro, na minha opinião, deve ter. 


2. Lobisomem

Eu não gosto muito de lobisomens, nunca gostei, por isso se a minha escolha é boa ou má, i don't care. Vou escolher o Seth do Twilight.

 

3. Zombie

Os zombies do The Walking Dead. Foi aquilo que me fez querer ver a série (e eu não vejo filmes de terror nem coisas do género) pela maneira fantástica como estavam caracterizados. Neste momento já deixei a série, por razões que não são para aqui chamadas (basicamente, foi porque aquilo já estava a esticar imenso e nunca mais andavam para a frente para descobrir que raio é que se passa afinal, porque é que há zombies), mas não deixo de reconhecer que são os zombies dos últimos anos (esses e os do videoclip do Michael Jackson).

 

 

 


4. Fantasma

Sei lá... Olha, os que andavam por Hogwarts xD 


5. Bruxa/Feiticeiro

Magnus Bane.  


6. Fada

Fada Madrinha da Cinderella? 


7. Demónio

Este não é bem um demónio, mas é o filho de um. O Kaidan Rowe foi um osso duro de roer, mas que lá ganhou alguns pontinhos na minah consideração.


8. Anjo

Ithuriel, o anjo que estava preso no colar da Tessa.


9. Alien

O meu alien favorito? :3 O Max Evans de Roswell.

 

10. Humano com Super Poderes

Nesta categoria vou escolher um série em vez de um personagens, porque sim: Heroes