Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Criaturas da Noite

Eu sei, este tag foi um tag de Halloween, mas como eu ando sempre meio atrasada em relação ao mundo, e porque me está a apetecer fazer um tag que ainda não tenho aqui no blog, vamos a isto. Sintam-se taggeados para fazer o mesmo. para além de livros, vou incluir séries e filmes, porque apesar de Paranormal ser o meu género favorito, tendo a escolher sempre os mesmos subgéneros e acabava por ficar sem respostas em algumns tópicos.

 

1. Vampiro

Esta deve ser a escolha mais complicada que vou ter de fazer, porque uns 80% das minhas leituras paranormais são sobre vampiros. Como já disse, qualquer dia faço um post só sobre a minha pancada sobre vampiros, que não nasceu só com o Crepúsculo. Mas adiante, a minha resposta é o Lestat de Lioncourt, das Crónicas Vampirescas da Anne Rice. O Lestat é das personagens mais enigmáticas que eu já tive oportunidade de conhecer e adorei a maneira como o seu carácter foi desenvolvido, ele era manipulador e falso, mas sempre com um encanto e sedução inacreditáveis. O filme Entrevista com o Vampiro foi dos primeiros filmes de vampiros que vi (aliás acho que foi logo a segunda coisa vampiresca que atravessou a minha vida a seguir à Buffy) e dos que mais marcou. Apesar de eu gostar desta nova geração de vampiros fofos e românticos, acho que a essência real, o instinto, se perdeu um bocadinho. O Louis de Ponte du Lac tinha já um pouquinho dessa vertente humanificada de um vampiro, mas continuava a ter aquele mistério gótico e terrível que um vampiro, na minha opinião, deve ter. 


2. Lobisomem

Eu não gosto muito de lobisomens, nunca gostei, por isso se a minha escolha é boa ou má, i don't care. Vou escolher o Seth do Twilight.

 

3. Zombie

Os zombies do The Walking Dead. Foi aquilo que me fez querer ver a série (e eu não vejo filmes de terror nem coisas do género) pela maneira fantástica como estavam caracterizados. Neste momento já deixei a série, por razões que não são para aqui chamadas (basicamente, foi porque aquilo já estava a esticar imenso e nunca mais andavam para a frente para descobrir que raio é que se passa afinal, porque é que há zombies), mas não deixo de reconhecer que são os zombies dos últimos anos (esses e os do videoclip do Michael Jackson).

 

 

 


4. Fantasma

Sei lá... Olha, os que andavam por Hogwarts xD 


5. Bruxa/Feiticeiro

Magnus Bane.  


6. Fada

Fada Madrinha da Cinderella? 


7. Demónio

Este não é bem um demónio, mas é o filho de um. O Kaidan Rowe foi um osso duro de roer, mas que lá ganhou alguns pontinhos na minah consideração.


8. Anjo

Ithuriel, o anjo que estava preso no colar da Tessa.


9. Alien

O meu alien favorito? :3 O Max Evans de Roswell.

 

10. Humano com Super Poderes

Nesta categoria vou escolher um série em vez de um personagens, porque sim: Heroes