Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Chocolates Literários

Vídeo original aqui e adicionem as perguntas que a little house of books fez. POSSO SÓ DIZER QUÃO FANTÁSTICO É ESTE TAG, ADORO CHOCOLATE!

 

1. Chocolate Negro - Um livro que fale de um assunto mais pesado (ex: abuso psicológico ou violação).

Nâo li nada assim muito pesado para fazer esta pergunta (sem ser o The Fault in Our Stars que fala de cancro), mas sei de dois títulos que se adaptam perfeitamente para esta resposta. O primeiro é o Living Dead Girl, de Elizabeth Scott, que fala de uma menina que foi raptada e mantida em cativeiro sob condições abusivas (existem variadas histórias que passam na televisão deste género) e o segundo é o Thirteen Reasons Why de Jay Asher, que fala de uma rapariga que cometeu suicídio devido a enumeras razões que ela explica no vídeo que deixou.

 

2. Chocolate Branco - A tua leitura leve ou cómica favorita.

Uma leitura leve... Hmmm... Vou escolher Os Contos de Beedle, o Bardo, que são as histórias de encantar do mundo do Harry Potter e que le lêem muito facilmente.

 

3. Chocolate de Leite - Um livro que é muito aclamado e que estás desejosa de ler.

Quem faz estas perguntas não deve ter noção do quão grande são as TBRs dos leitores compulsivos... Ora deixa-me cá escolher um no meio de 300 e tal... Olha, o the Unbecoming of Mara Dyer, que estou só à espera que saia o último livro para depois ler de maratona.

 

4. Chocolate com Recheio de Caramelo - Um livro que te fez sentir melosa.

Anna and the French Kiss

 

5. Kit-Kat - Um livro que te surpreendeu.

The Selection, nunca pensei que ficasse tão ligada à história.

 

6. Snickers - Um livro pela qual estás louca.

São muitos os livros pela qual estou louca, mas vou escolher O Inferno de Gabriel porque foi talvez dos poucos primeiros livros de uma trilogia ou série que eu adorei logo de inicio.

 

7. Kinder Surpresa - Um livro que te surpreendeu recentemente.

 

O Attachments, que eu pensei que ia gostar mas fiquei muito supreendida com a quantidade de vezes que me revi nas personagens e nos seus sentimentos.


8. Lion - Um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste.

Well... O Opal, da série Lux, que foi aquele que me fez desistir totalmente da série. Just... ughh que #@!$£

9. Chocolate Quente com Natas e Marshmallows - Que livros escolherias para um leitura recomfortante?

Os livros da Academia de Vampiros, principalmente a partir do quarto livro para a frente, porque no meio daquele sofrimento, como já li já sei que vai tudo ficar bem :3

10. Caixa de Chocolates - Qual a série que leste que sentes que pode ser lida por uma maior variedade de pessoas?

Uma série? Isso é bué complicado, man... até escolher um livro para tanta gente é dificil... Bem, vou arriscar numa que não seja escolhida a toda a hora (como o Game of Thrones, o Harry Potter, Os Caçadores de Sombras...) e escolher a Trilogia das Jóias Negras, que eu ainda não li, mas como a fantasia épica agrada a muitos...