Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Altos e Baixos de 2014

2014 foi um ano diferente... Fiquei mal habituada com 2013, que foi um ano em que eu descobri todas as maravilhosas séries que para aí existiam, e em 2014... Digamos que não foi assim tão magnifico. Acho que o ano passado não fiz um post como este, mas este ano vou estar em andamento com o comboio!

 

Melhores de 2014

Comecemos pelas boas noticias.

 

Fangirl e Attachments - Descobri esta autora este ano e foi das melhores coisas que me aconteceram no mundo literário. Com apenas dois livrinhos, conseguiu algo que muitas com muitos não conseguiram, que foi tornar-se uma das minhas autoras favoritas. (revisões: Fangirl e Attachments)

 

Gabriel's Inferno - Se quando eu andava com medo de começar esta trilogia porque não queria encontrar BDSM mais uma vez soubesse o quanto ia adorar estre três livros (e que não havia nada de masoquismos e afins), tinha ido de cabeça. (revisões: Gabriel's InfernoGabriel's Rapture e Gabriel's Redemption)

 

The Winter Witch - Uma das surpresas mais espantosas do ano, que foi também para a minha TBR neste ano, e que se provou ser um grande standalone paranormal (revisão: aqui)

 

City of Heavenly FireThe One e Sweet Peril - as séries que eu seguia de anos anteriores terminaram das melhores formas possíveis e por isso também merecem estar neste pódio. (revisões: City of Heavenly FireThe One e Sweet Peril)

 



 

Desilusões de 2014

 

Lux - Este é provavelmente a pior desilusão deste ano. Lembro-me perfeitamente que estava super entusiasmada para ler esta série, porque toda a gente andava aos saltos com o protagonista. Acho que cheguei a ler os dois primeiros livros, mas é infantil de mais, despropositado de mais... Nem a única coisa que se aproveitava, que era as partes da acção e do plot secundário, me conseguiu prender (revisões: ObsidianOnyx e Opal)

 

Daughter of Smoke and Bone - Não me batam! Eu gostei bastante do primeiro livro, e estava bastante entusiasmada, mas... O segundo livro demorou uma eternidade para desenvolver o enredo e quando comecei a ler o terceiro, não aguentei aquela lentidão de pormenores, que para mim, não são assim tão interessantes. Pode ser que quando tiver mais paciência volte, mas duvido muito. (revisões: Daughter of Smoke and BoneDays of Blood and Starlight e Dreams of Gods and Monsters)

 

Don't Look Back e The Statistical Probability of Love at First Sight - Eu sou teimosa, mas a Jennifer L. Armentrout é mais, e prova-me sempre que estou errada quando decido dar-lhe uma oportunidade. O Statistical foi uma surpresa pela negativa, porque até tinha algumas expectativas para a história, mas pronto, foi o que foi. (revisões: Don't Look Back e The Statistical Probability of Love at First Sight)

 

Fallen - Terrível. Premissa super interessante, enredo terrível. (revisões: Fallen e Torment)