Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Alegria de Natal [TAG]

Há milénios que não fazia uma tag. E quando vi no youtube (original aqui), pensei logo que tinha de a fazer. E como estamos em época natalícia, generosidade e paz, até decidi traduzir as perguntas. Vamos lá!

 

1) Antecipação: O entusiasmo natalício é real, qual(is) publicação estás a antecipar mais?

Para 2016, o livro que estou a antecipar mais é o segundo livro da trilogia (?) Florentine, e que é o The Shadows. Gostei imenso do primeiro livro e quero mais.

2) Canções de Natal: Que livro ou autor merece louvoures?

Bem, não é que seja uma autora assim dizendo, quer dizer, ela é autora, mas não é de livros, é de mangas. Se eu falar Sailor Moon, alguém conhece? Pois, para mim, a autora que merece todo o tipo de elogios e louvores e Naoko Takeuchi.

3) Casas de Gengibre: Que livro ou séries tem uma "construção" maravilhosa?

Eu pareço um disco riscado, porque em todos os tags e mais alguns eu menciono The Infernal Devices, mas o que é que eu posso fazer?

4) Um Conto de Natal: Clássico favorito ou um que queiras ler.

Respondo ás duas, o meu clássico favorito é O Monte dos Vendavais e o clássico que eu quero muito ler é o Jane Eyre.


5) Doces de Natal: Que livro adoravas receber no Natal?

O livro que eu queria comprar já o comprei (After Dark, Haruki Murakami), mas não doía nada se alguém me quisesse oferecer o Sob a Redoma (Stephen King).


6) Velas à Janela: Que livro te dá um sentimento de conforto?

Nem a prepósito, mas neste momento só me lembro de Um Conto de Natal, tenho imensas memórias com esta história e todos os anos vejo a adaptação da Disney (com o Mickey!).

7) Árvores de Natal e Decorações: Quais são algumas das tuas capas favoritas?

(estou a notar um padrão de letras grandes em fundos paisagísticos...


8) Alegria de Natal: Quais são algumas das tuas coisas favoritas relativas ao Natal e/ou algumas das tuas memórias natalícias.

O Natal é o meu feriado favorito, desde que eu me lembro. As minha memórias acho que são muito parecidas com as da restante população, quando era mais miúda era o pai natal e brinquedos e enfeitar a árvore e hoje que já sou um bocadinho mais velha (mas não imenso criança).. Bem, não tenho uma resposta muito concreta, mas a magia natalícia perdura e continuo a adorar esta época (e sim, ainda adoro montar a árvore de natal).