Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Adaptações Literárias

Tag visto neste canal, com as informações originais no dublidu dela.

 

1. Que livro gostavas que se tornasse um filme?

Felizmente, as adaptações cinematográficas já não passam por filmes e já existem bastantes séries que adaptam a história de um livro. A minha resposta a esta pergunta vai ser a mesma de sempre, que são os 3 livros do The Infernal Devices, que eu gostava de ver tornados numa série. Acho que se fossem seguidos à letra, com bons efeitos especiais, guarda roupa e cenários, seria das melhores séries que se fariam (mas como duvido muito que alguém conseguisse essa proeza, estejam mas é quietinhos).

 

2. Quais as melhores 5 adaptações cinematográficas que já viste?

Apesar de cortarem muitas partes (eu sei que parece que não, mas cortaram; cortaram a primeira cena que me fez chorar com um livro - e que por acaso foi no meu livro menos favorito da série), os do Harry Potter, os do The Hunger Games também estão a correr muito bem, o Twilight, eu gostei muito embora os outros já começassem a descambar para a desgraça, mas o primeiro foi realmente, para mim, muito bom (gosto imenso do estilo de realização da Catherine Hardwicke), a trilogia do The Dark Knight, que não teve o meu plot favorito e a vilã que eu mais gosto foi retractada de outra forma e a adoro a forma como a BBC está a adaptar o Sherlock.

 

3. Quais as piores 5 adaptações cinematográficas que já viste?

City of Bones, Vampire Academy, honestamente não me lembro de mais, estas são as mais presentes xD

 

4. O que é que não pode faltar na adaptação de um livro?

Efeitos especiais (eu que sou fã ávida de fantasia, preciso de efeitos que não pareçam CGI *cough lobos de Twilight cough* e os nomes das coisas bem ditos, porque eu tenho muitos problemas com o saber dizer as coisas. Os cenários também, isso quase que se enquadra nos efeitos especiais se forem feitos com a tela verde, não gosto quando se vê logo que foram feitos em computador.

 

5. Se fosses um director e tivesses de cortar uma cena de um filme, qual seria?

É assim, vou responder esta de maneira diferente. Não um filme, mas uma série que enquanto realizadora definitivamente que iriam mudar é o Pretty Little Liars. Já desisti de ver essa série porque acho que já estão a esticar o fio mais que o limite de elasticidade que ele aguenta, já perdi completamente o interesse com estas artimanhas que nunca são realmente a verdade, e embora a série seja escrita por pessoas que não são os realizadores, acho que também têm muito a ver com isso.

 



 

6. Qual a melhor banda sonora/música que já ouviste numa adaptação?

Não tenho vergonha nenhuma de dizer que são as dos filmes de Twilight. A minha preferida é a do Lua Nova, mas para qualquer um dos filmes, sâo das melhores bandas sonoras que eu já ouvi, os artistas que escolherem são muitissimo bons (quem gosta de Indie, sabe) e os scores são absolutamente fantásticos.

 

7. Qual o melhor elenco que já viste?

Harry Potter

 

8. Quais os actores mais fisicamente parecidos com as suas personagens?

A maravilhosa Maggie Smith como professora McGonagall, o Jamie Dornan como Christian Gray, e depois vou-me contradizer um bocado porque eu odiei o filme, mas gostei das prestrações de alguns actores, o Godfrey Gao como Magnus Bane, o Robert Sheehan como Simon Lewis e o Jamie Campbell Bower como Jace (mas só às vezes, na primeira foto é igual ao 'meu' Jace, na outra nada a ver).

 

 

9. Qual a adaptação que te pareceu mais real?

Nunca li os livros, mas a adaptação do The Vampire Diaries parece-me um sobrenatural muito real, quase que como normal sem efeitos especiais muito pronunciados e histórias verosimeis... 

 

10. Se pudesses participar numa adaptação, qual seria e qual personagem escolherias?

Acabo onde comecei, na adaptação do The Infernal Devices. É claro que as minhas personagens favoritas não poderia interpretar, até porque são homens, não tenho nada a ver com a Tessa, mas acho que daria uma Camille muito interessante; por algum motivo acho que ia ser uma boa vilã e a história dela nesta trilogia é muito interessante, com a sua vigança pelo seu amado lobisomem.