Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Saga Luz e Escuridão (The Twilight Saga)

 

 

Autora: Stephenie Meyer

Edição Portuguesa: Gailivro

 

Sinopse:

Crepúsculo

A mudança de Isabella Swan para Forks — uma cidade pequena do estado de Washington — podia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando ela conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Até este momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Isabella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo.

 

 

Lua Nova

Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os problemas podem estar apenas a começar...

 

Eclipse

Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga de «Twilight». No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual?

 

Amanhecer

Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.

Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo", e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... Para sempre?

 

Opinião

Mais uma vez, um pack saga comprimido. E mais uma vez porque eu já li isto há tanto tempo que é capaz de me falharem os pormenores.

 




Se muitos de vocês pensam que eu só tomei conhecimento do twilight quando o filme saiu, estão muito bem metade-enganados. Sim, metade. Foi uma cena que... Ok, o melhor é lerem a minha história se quiserem perceber (se não, sa fuck).
Então, não vou fazer revisão livro a livro, porque isso demora muito tempo e provavelmente 97% da população já sabe a história de trás para a frente e da esquerda para a direita (nem que seja através dos filmes).

Devo afirmar (SIM AFIRMAR!) que se me começarem já a julgar por ser uma twilighter, twihard, whatever, GET THE FUCK OUT! É fantástico como a maioria das pessoas começa logo a falar mal sem sequer conhecer os livros, que a meu ver, mesmo não sendo a obra literário do milénio, são 500 vezes melhor que os filmes - se calhar isto não é bem verdade, quer dizer, o Robert Pattinson e o Taylor Lautner são uma grande vantagem visual nos filmes... -.


image
(a cara do flynn sou eu quando alguém fala mal do twilight)


Anyway, dos 4, o meu livro favorito é o Twilight, mas aquele que eu gostei mais foi o Lua Nova. Eu sei que parece que não faz sentido, mas acompanhem-me: para mim, o inicio da histórinha romântica deles mete muito mais pica, com eles a picarem-se e a mandarem olhares furtivos e a encontrarem-se a toda a hora só porque sim; mas o new moon tem tão mais emoção, chorei tão mais...

Confesso que acho que a história está um bocadinho mal estruturada em termos de triângulo amoroso, então no Eclipse aquilo é só rir. Quando lia compulsivamente estava tudo bem para mim (menos o Jacob, nunca gostei dele), mas agora passada a euforia, consigo ver que aquilo foi o maior circo da vida. Então a acção paralela... Só gostei do primeiro inimigo que eles enfrentaram (James ftw!), porque depois a história com os Volturi não metia respeito nenhum (a não ser o Aro. O Aro foi o Deus no Twilight, grande vilão, sim senhor). Quer dizer, ainda fiquei um bocado chocada lá em Volterra quando eles sugaram aquela gente toda fechada no salão, mas a partir daí pareciam cadelas com o cio, sempre a saltitar. Convenhamos, quem é que atravessa o oceano só porque um parzito decidiu fazer um filho? - calma! segundo a irina era uma criança imortal! a irina tem super-hiper-mega credibilidade!

O resto do BD foi meh :D (estavam à espera que eu falasse das camas partidas e das almofadas mordidas não era? NÃO!) Pronto, ok. Eles ficaram um bocado ningomaníacos, não acham? É, até o Emmett reparou nisso xD

E eu sei que por esta altura já vocês estão a pensar 'mas supostamente ela gosta do Crepúsculo, certo?'. É eu tenho uma relação de amor ódio com esta história, falo mais mal que bem, mas no fundo no fundo (do poço) foi a melhor coisa que me aconteceu durante aqueles 4 anos em que li, eu vivi/o para esta gente...

Fico por aqui, porque não há muito para dizer depois de toda a gente ter arrastado os namorados ao cinema (da próxima obriguem-nos a ver O Diário da Nossa Paixão! Até eu que não gosto de Nicholas Sparks chorei que nem uma madalena :'$). Beijinhos e muitas páginas viradas :D