Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

top e desilusões 2013 + desejos 2014

Feliz Ano Novo! 2013 já lá vai (parecia que nunca mais acabava) e agora chegou todo um novo ano com oportunidade de novas leituras. Mas  recordar é viver e então decidi escolher os melhores livros (na minha opinião) de 2013; alguns dos que saíram este ano, outros que apesar de já terem sido publicados em anos anteriores, só me chegaram aos dedos em 2013. Embora tenha sido um ano repleto de boas leituras (maioritariamente), não me posso por aqui a escolher todos os 58 livros que li durante os últimos 12 meses, por isso alguns vão ficar muito para trás. Apesar de ter todos em alta estima, alguns estão por ordem de preferência, mas estão todos muito perto uns dos outros. (os nomes vão estar em inglês, porque alguns livros não têm tradução, mas deixo os links do Goodreads). Nas desilusões não vou dar comentário nenhum, porque na verdade não os tenhos assim tão diferentes: foram basicamente livros em que eu tinha muitas esperanças que cairam por terra (e que vocês podem comprovar nas minhas revisões aqui no blog).

 

TOP 2013

 

1. Clockwork Princess

Toda a trilogia do The Infernal Devices foi espectacular. A partir do momento em que tomei conhecimento de uma prequela ao The Mortal Instruments passado nos finais do século XIX nem pensei duas vezes, tinha de lê-los. A surpresa maior foi descobrir que à medida que os volumes iam passando, a história ia ficando cada vez melhor, não se vê isso muitas vezes. Como tal, não poderia deixar de escolher o livro final desta maravilhosa literária, onde tudo culminou perfeitamente (e com os meus ductos lagrimais a sofrer).

 

2. Blood Promise

Eu sabia da existência de um enorme fandom da saga Vampire Academy. Sabia que o nome sugeria vampiros. O que eu não sabia é que ia ficar tão agarrada (mas tinha esperanças que sim). Algumas pessoas dizem que não, mas de facto comprovei o que a maioria das fãs acha, e que os dois primeiros livros são assim-assim em comparação. No entanto, foi o Blood Promise que ganhou a taça de todos os 6 livros, sendo sem margem de manobra o meu favorito.

 

3. The Selection

Esta foi talvez das maiores surpresas que tive durante este ano. Na minha altura mais distópica de 2013 achei piada ao conto de fadas gone wrong e não me desiludi com a minha escolha. Estou mortinha para que saia o último livro desta trilogia, que tem estado sempre no mesmo nível nos dois volumes anteriores.

 

4. Easy, Anna and the French Kiss, Before I Fall, On Dublin Street

Decidi juntar os contemporâneos todos porque não há muito que dizer. São todos fantásticos individualmente e com as suas partocilaridades distintivas. Foram os melhores deste ano, sem dúvida. (estão surpresas pelo The Fault in our Stars não estar aqui? não fiquem... apesar de ter gostado imenso, aquele fim doeu-me imenso para o por neste top - mas não deixa de ser um livro óptimo!)

 

 



DESILUSÕES 2013

1. My Life Next Door
2. Chasing Memories

3. Requiem

 

 

DESEJOS 2014

 

Bem, este ano foi cheio de todos os livros que eu descobri e que quis ler imediatamente. Não sei se me sobraram assim tantos que eu queira e que dêem para preencher mais um Goodreads Reading Challenge com 50 livros. Vamos ver:

 

0. Livros de sagas em publicação: City of Heavenly Fire, The One, Sweet Reckoning, Silver Shadows

1. House of Comarré (6 livros)

2. The Book Thief

3. Lux (4 livros já publicados)

4. Fallen (4 livros)

5. The Raven Boys (2 livros já publicados)

6. Love & Misadventure

7. Penryn & the End of Days (2 livros já publicados)

 

Isto assim até nem está muito mal... É claro que depois a meio do ano vai-me dar ums vontadinhas subitas que podem ir desde o Dark-Hunter (meu deus, se eu ler estes todos completo o desafio xD aquilo tem 20 e tal livros e não para) até outros destinos. E vocês, quais são as vossas previsões para 2014?

4 comentários

Comentar post