Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

coruja de feltro

Quão gira é esta coruja para vocês porem na vossa estante a guardar os vossos livros ou para darem de presente a algum bicho de livros neste natal? Fiquem atentos que é muito fácil de fazer e é muito fofinha :D

 

 

Source: Bugs and Fishes

 

 



Materiais:

- Tonalidades variadas de feltro nas cores que vocês quiserem e mais gosterem. Vão precisar de uma maior quantidade maior para o corpo e pedaços menores para as penas e outros detalhes. A sugestão é feita com rosas e roxos, mas deixo-vos aqui outras sugestões se quiserem corujas diferentes (estas imagens foram encontradas no google e é só para vocês verem os esquemas de cores, depois decidam):

    

    

- Linhas de costurar das cores das pupilas e bico da coruja. Para costurar o resto da coruja podem escolher uma só cor de linha (como o branco) ou podem querer ter mais trabalho e têm de escolher as linhas de acordo com as cores que usarem para construir a vossa coruja. (confesso que fica melhor com cores iguais às do feltro, apesar de que o contraste entre as linhas e o feltro acrescenta detalhes extra decorativos à coruja)

- Recheio de poliester (ou esponjinha de almofada)

- Agulha de costura, tesoura, alfinetes, lápis
- Os modelos das partes integrantes da bichinha impresso (aqui)


Procedimento:

Cortar todas as peças usando os modelos fornecidos e a vossa escolha de cores de feltro. Precisam cortar 2x o corpo, 2x os olhos, 2x as pupilas, 1x o bico, 1x a asa esquerda, 1x a asa direita e 1x cada pedaço de penas (#1-5).
Posicionem os olhos, as pupilas e o bico numa das formas do corpo (certifiquem-se que deixam espaço suficiente debaixo para as penas!). Usem a linha correspondente para costurar as pupilas e o bico no lugar.
Organizem as 5 peças das penas para que se sobreponham, como mostrado. Coloquem os pedaços das asas por cima para verificar se as extremidades das tiras das penas ficam escondidas sob as asas, e em seguida, retirem as asas e fixem as penas no lugar com o auxilio de alfinetes.
A partir do topo das penas, unam-las no local com pontos verticais. Usem pequenos pontos ao longo da linha do topo, depois longos pontos no centro de cada forma de pena, e terminem por costurar a linha final ao longo da peça 'pena' inferior. Removam os alfinetes à medida que cosem.
Coloquem as duas partes das asas na posição correcta com o auxilio de alfinetes. Costurem uma linha ao longo do bordo interno de cada asa em seguida, retirem os alfinetes.
Costurem em redor dos olhinhos.
Coloquem a segunda parte do corpo na parte de trás do que decorada e unam-nas com um alfinete. Costurem as partes juntas. Deixem uma abertura ao longo da borda inferior e removam o alfinete.
Encham a coruja com esponjinhas, usando um lápis para empurrar o recheio para cima. Em seguida, costurem a abertura com mais uns pontos e terminem ordenadamente na parte de trás. E já está!