Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Maravilhas de Inverno

Como não poderia deixar de ser, um tag natalício (pronto de inverno), originalmente feito aqui. Esperemos que as respostas não sejam muito previsíveis, mas nunca se sabe.

 

Que livro é tão doce e fofo que faz derreter o teu coração?

Oh, mas isto é muito fácil. Anna e o Beijo Francês, duh.

 

Qual é o teu livro favorito com capa branca?

OMG, como é que eu vou fazer isto? Os meus livros têm quase todos cores escuras... Anyway, olha vou escolher o The Golden Lily. Não é branco, eu sei... é tipo... Bege, que também é natalício xD (ou era este ou O Cavaleiro da Dinamarca)

 

Estás sentada numa cadeira confortável, enrolada numa mantinha fofa, com uma caneca de chocolate quente. Mas que livro de montros é que estás a ler?

Eu não gosto de livros de terror e de monstros, e como eu não considero vampiros e zombies e isso monstros, vou escolher o meu livro preferido (ainda não lido mas com a história toda sabida) do Stephen King - que ele é dado ao terror e cenas -, e será a Carrie.

 

Começou a nevar e decidiste fazer uma guerra de bolas de neve. Com que personagen ficticio gostarias de ter esta luta de bolas de neve?

Com ninguém muito badass, que eu sou uma pessoa frágil (por isso gente do Vampire Academy, Os Jogos da Fome e Irmandade da Adaga Negra estão excluídos). Talvez o Jem Carstairs, sim o Jem era fofo o suficiente para se dar uma luta gira sem muito ferocidade.

 

A tua lareira está-se a apagar. De que livro irias arrancar os últimos capítulos par mandar para a fogueira?

Com o que eu tenho esperneado à cerca deste livro, nem é de surpreender eu escolher o Requiem.

 

Que livro está no teu coração e darias de presente a alguém que não tenha lido mas que o quer começar a fazer?

Aqui teriam de ser ponderados vários aspectos como o género do individuo, a idade, a minha leitura de personalidade da pessoa em questão... Mas vou tentar organizar aqui os pensamentos (claro que não vou escolher só um livro e vou fazer divisão, mas qualquer uma das categorias poderia ler os livros de outra):

  • Crianças e Pré-Adolescentes, independentemente da idade: Harry Potter, Percy Jackson
  • Adolescentes Femininas: (oh god, por onde começar?) Twilight, Vampire Academy, The Infernal Devices (após lerem TMI)
  • Adolescentes Masculinos: The Hunger Games, Divergent, Maximum Ride