Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Spirit Bound

 

Autora: Richelle Mead

Sem Lançamento em Portugal aquando da Revisão

 

Sinopse

Dimitri gave Rose the ultimate choice. But she chose wrong... After a long and heartbreaking journey to Dimitri's birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir's-and to her best friend, Lissa. It is nearly graduation, and the girls can't wait for their real lives beyond the Academy's iron gates to begin. But Rose's heart still aches for Dimitri, and she knows he's out there, somewhere. She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true. Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her. And this time he won't rest until Rose joins him... forever.

 

Opinião

Estou passada. Não, não tenho nada a ver com a engomadaria em Bucelas. Mas estou passada. Então não é que a Contraponto decidiu cancelar a tradução desta série quando já só faltavam dois livros para acabar?? Ok, não estava a dar o lucro suficiente para continuar a investir, mas não percebo o porquê de deixarem o trabalho a meio.

 




Depois de um livro tão fantástico como foi o anterior estava honestamente à espera que esta história ultrapasse a do Blood Promise. Deve ter havido qualquer coisa no meu interruptor, porque desliguei completamente. Achei o drama extremamente exagerado. Quer dizer, com o Dimitri a ameaçar a Rose e a persegui-la e mais, houve finalmente uma demonstração plausível do que um Strigoi é capaz (que não é ficar aos amassos num quarto como eles fizeram). Ainda assim não posso deixar de dizer que esta narrativa se arrastou demasiado, quando poderia ter sido um pouco mais rápida. Eu gosto de angústa e sofrimento, mas não em tanta quantidade! Quero resoluções rápidas! Agora o Dimitri ficou-me super hiper mega deprimido e não quer a Rose para nada, mas depois mostra aqui e ali que ainda gosta dela.... Ah, tolices!

Entretanto a Rose anda a gozar com a cara do Adrian. Mais uma vez repete-se a história do Mason; isto vai dar bosta. E a Lissa e o Christian! QUE 'NERVES'!!!! Estes, que eu nunca pensei que se iam chatear, ainda continuam às turras um com o outro. Apesar de tudo, o teasing e a ciumeira entre eles até é engraçado, até porque já refizeram as pazes :3.

 

Pode ser que o último livro que aí vem me desperte o interesse outra vez, porque eu quero ver as coisas resolvidas e os maus atrás das grades e todos felizes e contentes com bebés e animais de estimação!