Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Hábitos de Leitura

Ora então boas noites. Hoje decidi partilhar convosco os meus hábitos enquanto leitora. O video original do tag encontra-se aqui. Vamos lá!

 

1. Tens algum local específico (em casa) para ler?

Depende muito do dia, do tempo e da minha disposição, mas usualmente é sempre na sala. Ou no quarto.

 

2. Marcadores ou folhas de papel escolhidas ao acaso?

Marcadores

 

3. Paras de ser entre cada capítulo ou quando te apetece?

Tento sempre parar entre capítulos, porque acho que se torna mais fácil regressar à história, mas quando o meu cérebro já está completamente noutra, paro ao calhas.

 

4. Consegues comer ou beber enquanto lês?

Conseguir, consigo, mas normalmente não o faço.

 

5. Consegues ver televisão ou ouvir música enquanto lês?

Não. Gosto de estar concentrada na história e no seu desenvolvimento, e se estiver com a televisão ligada isso não acontece. Com a música, só se forem scores, porque se for música com letra, o resultado é o mesmo.




 

6. Um livro de cada vez ou muitos ao mesmo tempo?

Um de cada vez. Nunca experimentei ler mais que um ao mesmo tempo, mas tenho receio de começar a baralhar as história e nunca me consgeuir focar só num e depois disperso-me.

 

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?

Em casa. Só. Ou então na faculdade, enquanto estou sozinha numa sala à espera de alguém e não tenho barulho ao meu lado.

 

8. Ler em voz alta ou só na tua cabeça?

Nunca li em voz alta, honestamente não vou começar. Par além de ter a certeza que me ia cansar muito mais rápido, não me está nada a apetecer partilhar a minha história (e os meus erros gramaticais e fonéticos) com ninguém.

 

9. Saltas páginas?

Infelizmente, sim. E ganhei este mau hábito com a compulsão pela leitura. A verdade é que existem partes em certos livros que não lembram ao Diabo e não há quem tenha paciência para estar a aturar aquilo.

 

10. Estragar a lombada ou mantê-la novinha?

Sou muito esquesitinha com as lombadas. Mal vejo uma ruga e fico logo passada. Gosto de ter os meus livrinhos como se fossem intactos, mas também gosto de mexer neles. Daí a ter aprendido a gostar de uma lombada mais usada (mas nunca estragada!) porque é um sinal de amor.

 

11. Escreves em livros??

AHhhhhhhhhhhhhhhhhh não xD Escrevo histórias para mim mas não considero que escrevo livros. Mas gostava!