Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

bookmark friday

 

Hoje trago-vos mais uma ideia original para poderem fazer os vossos próprios marcadores! Desta vez, vão tomar um forma não tão convencionar como as anteriores, mas sim como que um 'casaquinho' para a folha onde querem interromper a vossa leitura.

 

 

 

Materiais:


- Envelope (pode ser novo ou já usado - e deste modo reciclamos)
- Folha de Papel de Impressora

- Lápis de carvão

- Tesoura

- Cola

- Papel com Padrões ou Decoração

 

 Se não tiverem papel decorado, o que é bem possível porque nem todos temos em casa, pesquisem no google os padrões que mais gostarem, certifiquem-se que é formato digital e não a fotografia de um tecido e imprimam.

 

 



Procedimento:

(a explicação gráfica está no final dos tópicos teóricos, para que consigam comparar o vosso trabalho ao original)

  1. Dobra a folha de papel branco na diagonal. Desenha um arco de um coração no canto do papel, como mostra a imagem em baixo. Corta e desdobramolde, que está pronto para usar.

  2. Coloca o modelo em forma de coração em cima do canto inferior do envelope. Corta o envelope em torno do modelo. Se te der mais jeito, contorna o coração de papel no envelope e corta depois.

  3. Desenha um coração menor dentro do coração de papel banco e corta. Utiliza este coração mais pequeno e colocá-lo em cima do papel decorado. Corta à sua volta (ou decalca com o auxilio do lápis e corta posteriormente)

  4. Cola o coração decorado no coração de envelope e espera até secar.

 

 

Source: Crafts and Creativity