Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

Identidade Literária

O tag que hoje vos trago foi visto no youtube, cujo video original se encontra aqui. Como ainda não li os livros todos adequados a esta tag, só vou escolher as perguntas dos livros que já li.

 

1. Em que mundo de distopia/fantasia gostarias de viver?

A escolha normal seria o mundo do Harry Potter. Não conheço ninguém que tenha lido os livros e não esperásse receber um carta vinda de Hogwarts a dizer que tinha ingressado na escola de magia mais famosa do mundo. Mas, como digo vezes sem conta que não fui feita para viver neste século, e como tenho uma pancada fortíssima pela época victoriana e viragem do século 19, vou escolher o mundo dos Caçadores de Sombras na época do The Infernal Devices.

 

2. Quem seria o teu namorado?

Acho que este questionário não foi feito para quem tem uma lista tão vasta de personagens masculinas fictícias que considera namorados literários. Vou pressupor que o meu tal namorado teria de ser do mundo que escolhi anteriormente (para reduzir as opções de escolha) e ter o Jem Carstairs como meu fofuxo.

 

3. Serias um Downworlder ou Nephilim (Caçadores de Sombras)?

por muito que eu goste de vampiros e feiticeiros, adorava ter de andar todos os dias vestida com cabedal e ter tatuagens giras que me dessem poderes especiais. So... nephilim.

 

4. Em que casa estarias? (Harry Potter)

Acreditei durante imenso tempo que só os Gryffindor é que eram os melhores e que era a única casa merecedora de mérito. Desde que comecei a investigar mais as casas (com a entrada no Pottermore - adicionem-me aqui) percebi que a casa onde o Chapéu Seleccionador me colocou, Ravenclaw, é a única que se adequaria à minha personalidade. Além disso, a Luna e a Cho também eram Ravenclaw e participaram numa batalha onde mostraram que não são só os Gryffindor os destemidos e com valores morais.

 

E vocês, qual seria a vossa identidade literária?