Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

feel the pages

uma fangirl obsessiva compulsiva opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção

sobre o blog

uma fangirl obsessiva compulsiva decidiu fazer um blog onde opina e partilha a sua experiência sobre livros de ficção, alguns já existentes em portugal, alguns ainda em tradução e outros sem lançamento previsto nesta miniatura de país.

remember. (QUASE) TODAS AS REVISÕES TÊM SPOILERS, POR ISSO BE AWARE!

bookmark friday

Hey, hey! Hoje para variar um bocadinho na impressão de marcadores, vou pôr-vos a fazer trabalhos manuais. Este marcador elástico é muito bonito, original (parece uma minhoca) e super eficiente! Dão lembranças óptimas para dar como presente nestes tempos de crise económica que atravessamos.

 

 



Materiais

  • Tiras de tecido ou fitas
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Elástico

 

Procedimento

 

  1. Após ter uma fita de tecido com o padrão ou cor e largura desejada, dobrar cerca de 1 cm da fita conforme ilustrado na figura e prender com um alfinete


    Voltar a formar uma dobra, desta vez um pouco mais pequena, e voltar a prender com um alfinete



  2. Fazer o passo anterior repetidas vezes, até se ter o tamanho de 'minhoca' desejado



  3. Quando se atingir o tamanho necessário, está pronto para coser! Se optarem pela máquina de coser, certifiquem-se de que as dobras estão viradas para vocês (como na figura). Também podem coser à mão, dá é mais trabalho. Em qualquer das formas, certifiquem-se que tiram o alfinete que prende a dobra antes de coserem, caso contrário podem parti-lo.



  4. Façam uma pequena dobra para o interior da 'minhoca' e cosam um elástico com o tamanho ideal para o livro que querem marcar (ou com um tamanho universal de livros, mais ou menos 23 cm) de cada um dos lados da tira de dobras.



  5. Por fim, coloquem o marcador no vosso livro e desfrutem :D

 

Source: Craft Snob